Irmãs Clarissas Capuchinhas

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Conversando Com Você

As Irmãs Clarissas vieram ao Brasil a convite dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Chegaram aos 21 de janeiro de 1979. Ficaram hospedadas com as Irmãs Clarissas de Porto Alegre por alguns dias e em 1º de fevereiro deste ano foram morar em uma casa na cidade de Caxias do Sul até que o Mosteiro fosse habitável. Em outubro de 1981, mesmo sem a conclusão do Mosteiro, as Irmãs vieram para Flores da Cunha.

Contatos

“Este é meu Filho. Escutai-o!”

Diz o provérbio: “caminhante, não existe caminho; o caminho se faz caminhando!”

Estamos caminhando à luz dos textos bíblicos, oferecidos ao longo da Quaresma. Caminhar é preciso: Jesus mandou os Apóstolos descer da montanha com Ele. É necessário deixar a tranquilidade da montanha e partir para a luta. Ir a Jerusalém com Jesus para dar testemunho do Reino de Deus!
Abraão saiu de sua terra… os Apóstolos desceram da montanha seguindo Jesus! 
Qual seria a nossa descida da montanha? Em que direção vamos caminhar? 
Deus vai mostrando o caminho ao longo da caminhada! Diz o provérbio: “caminhante, não existe caminho; o caminho se faz caminhando!”
Jesus revela sua divindade nas alturas de uma grande montanha. Conversa com Moisés e Elias a respeito de sua missão e convida os Apóstolos a descer rumo à planície e lá dar testemunho do Reino de Deus.
Crer em Jesus não significa ver já a luz no final do túnel! É crer em sua Palavra e partir para o desconhecido deixando-lhe a direção do barco e da caminhada! 
Jesus desceu da montanha e deixou o Pai na direção dos acontecimentos finais de sua vida de Messias!
Como Mestre sábio e prudente, manifestou sua divindade na altura da montanha preparando seus Apóstolos para o “escândalo da Cruz”! Eles, no meio do sofrimento, deveriam recordar-se que Jesus é o Filho amado do Pai e que precisamos escutá-lo! Quando o sofrimento (que tem muitos nomes) bate à porta de nosso coração, recordemo-nos da glória de Jesus. A vitória definitiva pertence a Ele e com Ele seremos glorificados.
Na transfiguração do Senhor aprendemos que pela paixão e cruz chegaremos à ressurreição!