Irmãs Clarissas Capuchinhas

Irmãs Clarissas Capuchinhas

Conversando Com Você

As Irmãs Clarissas vieram ao Brasil a convite dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Chegaram aos 21 de janeiro de 1979. Ficaram hospedadas com as Irmãs Clarissas de Porto Alegre por alguns dias e em 1º de fevereiro deste ano foram morar em uma casa na cidade de Caxias do Sul até que o Mosteiro fosse habitável. Em outubro de 1981, mesmo sem a conclusão do Mosteiro, as Irmãs vieram para Flores da Cunha.

Contatos

2009: Tempo de Mudanças

Na verdade todo dia, toda hora é tempo de mudanças, mas há algumas mudanças que são mais significativas. Há mudanças que levam tempo, que exigem preparo, estudo, discernimento,confronto de ideias, etc.

Na verdade todo dia, toda hora é tempo de mudanças, mas há algumas mudanças que são mais significativas. Há mudanças que levam tempo, que exigem preparo, estudo, discernimento,confronto de ideias, etc. E há as que nos pegam de surpresa, de imprevisto, de repente, e nos dão a sensação de que tudo está de ponta-cabeça. Mas mesmo diante de todas as mudanças Deus não muda: Ele é sempre o mesmo: fiel, paciente, misericordioso... Tempo de mudanças para mim Em alguns dias estarei professando solene e publicamente a minha adesão absoluta à vida religiosa como irmã Clarissa Capuchinha. Esta decisão é antiga e foi custosa... Quis expressar isto em uma tentativa de poema que hoje partilho com você, querido amigo(a) leitor(a), pois nestes anos de conversas já nos tornamos de certa forma mais “íntimos”. A “poesia” é simples e sem pretensões literárias, como costumo conversar com você: de irmã para irmã(o). Encomendo-me também as suas preces para este novo momento de minha vida. “Soneto de Consagração" A liberdade deixou-me errante Eu buscava um futuro fascinante!... O Sedutor ofertava prazer Mas nada saciava meu querer Queria ter, mandar, ser importante A satisfação durava um instante E, vazia, eu ficava novamente A Verdade se fazia latente... Só junto ao pobre Estábulo e a Cruz A Verdade entrou no foco da Luz Na Pobreza eu encontrei Jesus. Descobri a razão de meu viver: Sem mandar ou ter, querer, nem poder! Despojei-me, entreguei-Lhe meu ser.” Ah! Minha Consagração Solene será dia 25 de janeiro, na Paróquia de Flores da Cunha (Matriz de Nossa Senhora de Lourdes), na missa das 9h. Venha participar conosco deste momento significativo de minha vida! Grande abraço.