Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Quiet Luxury, já ouviu falar?

Conheça um pouco dessa tendência que vem dominando a moda

Após um grande período do domínio de cores, logomania e peças cheias de informação, chegou a vez dos looks neutros e das peças atemporais ganharem destaque. Isso não quer dizer que as propostas de looks cheias de tendência estão em baixa, porém surge um novo movimento em prol daqueles quem buscam por algo mais básico.
O Quiet Luxury, que em português significa ‘luxo discreto’, é uma estética minimalista caracterizada por marcas, peças e um pensamento mais voltado para a durabilidade e versatilidade. Dentro dessa tendência podemos encontrar looks mais discretos, com peças atemporais, de boa qualidade, além de uma alfaiataria impecável. 
Quem se identifica com este  estilo geralmente são pessoas exaustas do ciclo interminável de novas tendências, produtos e cartelas de cores que surgem a cada nova estação. Para essas pessoas, luxo passa bem longe de logos, brilhos e peças statement. Esse conceito defende a discrição e é motivado por questões de sustentabilidade e praticidade.
Apesar de essa filosofia estar associada a grifes ultrasofisticadas e produtos com preços elevadíssimos, nada nos impede de aderir a esse estilo na prática. Independente do orçamento disponível, busque por marcas que se preocupam com a matéria-prima e a qualidade das peças, que tenham um espírito clássico e um cuidado especial no desenvolvimento de seus produtos. 
Ao adotar essas medidas só temos ganhos, pois deixamos de ser reféns das tendências e passamos a multiplicar nosso armário de maneira inteligente, com roupas atemporais e duradouras. Esse movimento tem feito cada vez mais sentido no mundo, por ser correto e consciente com os tempos atuais. Eu confesso que adoro e me identifico muito com este pensamento, até mesmo antes dele vir à tona! E vocês, o que acham dessa trend?
Listei, abaixo, alguns dos principais elementos que traduzem essa estética para vocês poderem se inspirar:
Peças de alfaiataria como calças, blazers e camisas; calças jeans de corte reto e sem lavagem; looks monocromáticos; mix de texturas; modelagens mais soltas e confortáveis; tecidos de qualidade; tons neutros e acessórios minimalistas.