Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Quatro casacos e jaquetas que são apostas para o inverno

Do clássico sobretudo às jaquetas de couro, confira as tendências essenciais da temporada de inverno 2023

Em um piscar de olhos já estaremos no inverno e as temperaturas já começaram a cair por aqui, portanto, nada melhor do que já ir se preparando para a chegada desses dias mais gelados. E para isso, um item indispensável em qualquer guarda-roupa são os casacos. Eles são os maiores responsáveis por nos protegerem das baixas temperaturas e ainda deixar os nossos looks mais estilosos. Foi pensando nessa peça tão essencial que eu resolvi escrever esta coluna, até porque, nosso inverno costuma ser longo e rigoroso, e nada melhor do que acertar na escolha das jaquetas. Espero que as dicas possam servir de guia e ajudar você a escolher o modelo perfeito para te acompanhar nesse período de frio. 
Mas, antes de conferirmos as tendências, acho importante ressaltar que cada um de nós avalie bem a sua personalidade, bem como o estilo de vida que leva e também as peças que já possui no armário. Conhecer as tendências é muito interessante, e eu adoro, mas compreender realmente as nossas necessidades é essencial e é o que faz a diferença! Dê preferência à peças que sejam mais leves, confortáveis ao movimentar-se e que realmente cumpram o seu papel de aquecer. 
Para a nossa sorte, as principais tendências de casacos e jaquetas do inverno 2023 são excelentes escolhas e poderão cumprir facilmente com seu papel! Por isso listei quatro modelos mais usados e que podem tranquilamente transitar em vários estilos e ambientes. Confira:

 

De pelinhos

Aconchego e sensação de abraço definem esse modelo. Os casacos peludinhos tem tudo para se tornar o seu melhor amigo no inverno, pois além de leves, garantem aquele toque macio e confortável que tanto buscamos. Essa opção também é excelente pois se encaixa tanto num look mais básico, como em produções mais elaboradas, com peças de couro e tecidos mais nobres.

 

Acolchoado

Essa, sem dúvidas, é o modelo queridinho do inverno! Afinal, quem aqui não gosta de uma peça leve, quente e que ainda dê um toque fashionista no look? Essa opção de jaqueta está em alta já faz algum tempo, mas agora podemos encontrá-la em diversas variações de comprimentos, cores e, até mesmo, de materiais. Aposte nesse modelo tanto no dia a dia, com jeans, quanto em um look mais estiloso, com um tricot, e, por que não, com uma calça de alfaiataria?!

 

De couro

O couro é um material que não sai de moda, mas  nessa temporada ele estará mais em alta do que nunca! Ele pode ser encontrado em diversas peças, desde as mais clássicas, como as jaquetas biker e os blazers, até as opções mais ousadas, como trench coats e casacos com modelagens maiores. As peças de couro, além de serem clássicas e versáteis, combinam facilmente com estampas e outros tecidos do inverno, como o xadrez, o tricot e a lã, resultando num visual ainda mais moderno. Além disso, trata-se de uma opção de moda mais sustentável e durável.

 

Alongado

Os casacos de comprimento mais longos estão com tudo e são peças-chave para quem deseja criar um visual mais despojado e moderno. Além disso, são perfeitos para os dias mais frios, já que permitem que você use várias camadas de roupa por baixo, sem perder o estilo. Uma dica é optar pelos modelos em tons neutros, como preto, branco, cinza e os tons terrosos. Essas cores são mais fáceis de combinar e garantem um visual mais elegante e sofisticado.