Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Peach Fuzz é a cor para 2024

O pêssego pastel é a cor eleita pela Pantone para o novo ano, e deve dominar as indústrias de moda e design

Para a minha despedida aqui no Jornal, escolhi falar sobre a cor eleita para 2024 e explorar um pouco do seu significado. Anualmente, a Pantone Color Institute, renomada consultoria de cores, revela a cor do ano, exercendo influência nas indústrias de moda, design, arquitetura e cultura, moldando tendências e produtos em todo o mundo. Recentemente, essa autoridade global anunciou que sua aposta para o próximo ano é o Peach Fuzz, um tom de ‘pêssego aveludado’ e suave, cujo espírito abrangente enriquece mente, corpo e coração. 
De acordo com a Pantone, essa tonalidade busca transmitir uma mensagem de carinho, partilha, comunidade e colaboração, com um toque sutilmente sensual. Semelhante ao laranja, o Peach Fuzz pode expressar disposição, coragem, força, ousadia e determinação. Portanto, ao investir nessa cor nas suas roupas, acessórios, maquiagem, decoração ou objetos, vocês podem estimular a ação em suas vidas em 2024.
Qual é a opinião de vocês sobre a escolha dessa cor? Gostaram? Independentemente da resposta, é sempre válido ressaltar a importância de adicionarmos cores em nossa rotina. Para além da estética visual, as cores exercem um papel crucial, não apenas na beleza, mas também na promoção da saúde mental, estímulo da criatividade e melhoria da qualidade de vida.
E para finalizar, gostaria de aproveitar este espaço para expressar minha gratidão pelo carinho e atenção de cada leitor que sempre acompanhou minhas matérias aqui no Jornal O Florense. Foi um imenso prazer compartilhar meu conhecimento com cada um de vocês ao longo deste tempo... Continuarei presente em minhas redes sociais, compartilhando meu trabalho, e vou adorar ter a companhia de vocês por lá também. Um forte abraço!