Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Consultoria de Imagem e Estilo

Entenda o que é, e porque essa profissão tem se tornado cada vez mais importante

Neste mês de outubro, compartilhei nas minhas redes sociais uma nova jornada profissional à qual venho me dedicando por completo. Devido a isso, resolvi aproveitar este espaço para dividir a novidade e explicar um pouco sobre essa profissão que eu escolhi seguir.
A Consultoria de Imagem e Estilo teve um impacto profundo em minha vida desde o momento em que a descobri, e, por conta disso, tenho investido tempo e dedicação para me aprofundar nessa área, com o firme propósito de ajudar e transformar a vida de outras pessoas também.
Essa atividade tem ganhado destaque nos últimos anos, não apenas como uma profissão em crescimento, mas também como uma ferramenta poderosa de autoconhecimento, capaz de aprimorar a autoestima e a confiança das pessoas. 

Mas, afinal, o que é Consultoria de Imagem?
A Consultoria de Imagem é um serviço que tem como objetivo ajudar as pessoas a aprimorar sua aparência e expressão pessoal de acordo com suas características únicas, estilo de vida e objetivos pessoais e profissionais. Isso envolve a análise de elementos como cores, que valorizam a pele, tipos físicos, estilo de roupas, cortes de cabelo, acessórios e muito outros elementos. Em resumo, a consultoria ajuda as pessoas a projetar uma imagem que reflita quem são e o que desejam comunicar ao mundo.

Listei aqui quatro razões que fazem com que essa profissão seja tão importante, são elas: 

Autoconfiança e autoestima: A maneira como nos apresentamos ao mundo desempenha um papel fundamental em nossa autoestima e autoconfiança. Uma imagem pessoal positiva pode impulsionar a confiança de alguém, levando a melhores relacionamentos pessoais e oportunidades profissionais.

Comunicação efetiva: A Consultoria de Imagem ajuda as pessoas a comunicar suas identidades e objetivos de forma mais eficaz. Quando nossa aparência está alinhada com quem somos, transmitimos mensagens mais claras aos outros.

Impacto profissional: No ambiente de trabalho, a imagem pessoal pode influenciar as percepções dos colegas e superiores. Uma aparência profissional e adequada pode abrir portas para oportunidades de carreira.

Sustentabilidade: Ao aprender a escolher roupas que realçam sua aparência, as pessoas são capazes de fazer compras mais conscientes, investindo em roupas de qualidade, que sejam duráveis e versáteis, evitando desperdício na indústria da moda.

A Consultoria de Imagem vai além de apenas ‘mexer no guarda-roupas’, ela desempenha um papel vital na construção da autoestima, autoconfiança e na forma como as pessoas se relacionam com o mundo ao seu redor. É uma profissão que está fazendo a diferença na vida de muitos, permitindo que descubram e expressem a melhor versão de si mesmos. Para algumas pessoas essa profissão pode até parecer insignificante, mas tenho certeza de que ela vai muito além do ‘se vestir melhor’.
Te convido a me seguir no Instagram @brunamenegat e me acompanhar por lá! Continuarei compartilhando a minha rotina, mas, principalmente, utilizarei este meio para trazer cada vez mais informações e conhecimento nessa área da moda que eu amo. Espero vocês lá!

 

Imagens da coloração pessoal, que é um dos serviços mais conhecidos na área da Consultoria de Imagem e Estilo.