Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Combinação de estampas

Aprenda como fazer e multiplique ainda mais as peças do seu armário!

Alguém aqui já pensou em misturar diferentes estampas em seus looks? Talvez essa seja uma tarefa verdadeiramente desafiadora! Se combinar as cores já não é tão simples, imagine combinar estampas? O que acontece é que, além de isso não ser tão comum em nosso cotidiano, poucas pessoas possuem conhecimento sobre esse assunto, o que acaba gerando uma certa insegurança em relação a isso.
Entretanto, ao aprender algumas técnicas e expandir o conhecimento nessa área, fará com que essa tarefa se torne mais simples e multiplique ainda mais as peças do seu armário, criando combinações estilosas e únicas!
Mas antes de mostrar aqui como combinar estampas, precisamos entender que esse tipo de visual é adotado por pessoas que possuem um estilo mais criativo na forma de se vestir.  Geralmente, essas pessoas têm personalidades expansivas, alegres e dinâmicas, além de um gosto bastante ousado. Talvez você não se identifique completamente com essas características, mas nada impede de você experimentar essa ideia e ampliar o uso das suas roupas, não é mesmo? 
Para isso, separei algumas dicas que poderão ajudar você nessa tarefa e irão provar que o mix de estampas, apesar de causar estranhamento, pode sim criar um visual harmonioso e surpreendente. Confira!

 

Cores em Comum

Apostar em estampas que tenham uma paleta de cores parecida pode ser uma ótima estratégia para começar! Escolha estampas que tenham pelo menos 1 ou 2 tons parecidos, isso faz com que o look fique mais harmônico e gere maior conforto visual.

 

 

 

Desenhos similares

Misturar padronagens que tenham desenhos semelhantes também deixam o look mais organizado e interessante. Experimente combinar estampas geométricas com geométricas, xadrez com xadrez, poá com poá, e assim por diante.

 

 

Estampas clássicas

Xadrez, poá, listras, floral… Essas estampas são atemporais, ou seja, nunca saem de moda! Elas podem facilmente serem combinadas entre si e até mesmo com outros desenhos diferentes. Experimente!

 

 

Macro x mini

Outra dica é misturar estampas pequenas com estampas maiores. A escolha de estampa menor deixa o look mais discreto e cria destaque para a estampa maior. Além disso, se houver harmonia entre as cores, o resultado será ainda melhor!

 

 

Claro x escuro

Criar um contraste com uma estampa clara e outra escura também é uma alternativa. Mas atenção, pois essa é uma opção que achata a silhueta e pode não agradar às pessoas mais baixinhas.

 

E depois dessas dicas, o que fazer? 
Minha sugestão, é que você separe um dia do seu fim de semana e visualize as peças do seu armário. Coloque em prática esse conhecimento e teste diferentes combinações! Não tenha medo de arriscar e confie em você! Aliás, qualquer mistura de padronagens ficará incrível se você estiver se sentindo segura e feliz com a sua escolha!