Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Cinco tendências de verão que estão com tudo!

Para receber o calorzinho com estilo, quis trazer para vocês algumas das principais tendências que venho acompanhando e amando

Ah, o verão… Não sei vocês, mas sou suspeita em falar dessa época, pois eu amo e fico o ano todo esperando pela chegada dela! Não tem nada melhor do que poder sair de casa e curtir o dia com roupas leves, fresquinhas, confortáveis e estilosas, é claro! E para receber o calorzinho com estilo, quis trazer para vocês algumas das principais tendências que venho acompanhando e amando! Espero que gostem da seleção que preparei. Depois me contem qual delas é a trend favorita de vocês!

Bolsa de palha

A bolsa de palha, acessório que é a cara do verão, passa a transitar não somente na praia, como também na cidade. Isso pode parecer novidade, mas lá nos anos 1970, a atriz e cantora inglesa, Jane Birkin, já desfilava com sua bolsa de palha estilo piquenique por todos os cantos, e neste verão não será diferente. Seja de dia ou noite, com roupas claras ou escuras, e até combinadas com peças de alfaiataria, ela é desejo!

 

 

Camisas

Amooooo!!! Aliás, nunca quis tanto uma coleção de camisas quanto agora! Além de nunca sair da moda, eu adoro a versatilidade delas. Elas são capazes de transitar em diferentes ambientes, desde os mais formais até os mais casuais, podendo ser usadas abertas, fechadas, ou até por dentro ou fora da calça. Neste verão, vamos encontrar especialmente os modelos em tons de azul claro, lisas, listradas ou até com bordados. Se for investir em uma peça, a minha dica é que seja em algodão ou linho, que são tecidos mais indicados para o verão.

 

Listras

As listras vêm sendo apostas de grandes marcas já faz algum tempo mas, neste verão, vamos encontrá-las mais do que nunca. Elas estarão estampadas em peças únicas como vestidos, camisetas, regatas, coletes e saias. Tenho visto mais em preto e branco, mas as opções coloridas também estão lindas!

 

 

Crochê

Este trabalho manual é bastante conhecido e usado aqui no Brasil, especialmente nas regiões do Norte e Nordeste do país. Mas, de uns tempos para cá, essa técnica artesanal ganhou ainda mais visibilidade entre os famosos e tem sido marca registrada dos looks de verão. Vamos encontrar crochê por tudo, nos vestidos, shorts, calças, saias, blusas, bolsas, chapéus, entre outros. Essa é uma ótima oportunidade para valorizarmos o “feito aqui”, não é mesmo?

 

Tomara que caia

Conhecidos lá fora como “tube tops”, os vestidos, blusas e bodies sem alça estão por toda parte. O retorno dessa tendência, dos anos 1990, surgiu ‘do nada’ e tem conquistado todas as celebridades e amantes de peças mais básicas. Os vestidos estão ganhando versões ajustadas ao corpo ou totalmente amplos também. Já as blusas, estão sendo usadas tanto por dentro das calças, como mais alongadas na parte de fora.