Bruna Menegat

Bruna Menegat

à Sua Moda

Bruna Menegat é consultora de imagem e estilo e estudante de Design de Moda.

Contatos

Barbiecore

Descubra como a estreia do filme da Barbie influenciou ainda mais a tendência do rosa

Na semana de estreia do filme da Barbie, a boneca mais famosa do mundo, eu não poderia deixar de falar sobre outra coisa senão da influência da personagem e sobre a cor rosa, que tem dominado o mundo da moda.
Barbiecore, como é chamado esse estilo, caracterizado por looks all pink da cabeça aos pés, surgiu logo após a pandemia. Mas é agora, por conta do filme, que é quase impossível não esbarrar com o rosa. Seja em manequins, eventos festivos, ou publicidades surfando na onda da personagem, a cor é a queridinha da vez. 
Também é possível associar o rosa à psicologia das cores e a memória afetiva de cada indivíduo. 
Dentro da família do rosa, existem diversas tonalidades, podendo variar seus significados. Algumas são mais claras, outras mais escuras, além dos tons quentes e frios, como também os intensos e suaves. De maneira geral, associamos o rosa à feminilidade, fragilidade, doçura e delicadeza, principalmente em seus tons mais claros. Já o pink, paixão, ousadia e sensualidade. 
Existem diversas formas de combinar a cor rosa, por isso, separei algumas imagens que poderão servir de inspiração para quem deseja adicionar elementos desse tom nos looks. Espero que vocês gostem das dicas!