Campanha de Multivacinação para crianças e jovens começa na segunda-feira

17 de Setembro de 2016 às 01:02

Começa na próxima segunda-feira, dia 19 de setembro, a Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação da Criança e do Adolescente. O objetivo é resgatar crianças e jovens não vacinados ou completar esquemas de vacinação, visando atualizar a caderneta de acordo com o calendário do país, além de oportunizar o acesso às vacinas oferecidas pelo Programa Nacional de Imunização, melhorar as coberturas vacinais e homogeneidade; contribuir na redução da incidência e manter erradicadas as doenças imunopreveníveis. A campanha vai até o dia 30 deste mês.

Devem ser vacinadas crianças menores de cinco anos de idade (zero a 4 anos 11 meses e 29 dias); crianças de nove anos; e adolescentes de 10 a menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias). Para isso, os pais e/ou responsáveis deverão apresentar a caderneta de vacinação do menor para que seja avaliada e, se necessário, o esquema vacinal deverá ser atualizado.

Em Flores da Cunha, o Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi (3292.6800) e as seis Unidades Básicas de Saúde (UBSs) – União, Nova Roma, Pérola, São Gotardo, Otávio Rocha e Mato Perso – estão aptos a receber o público. Será avaliada a necessidade de doses de reforço das vacinas para caxumba, sarampo e rubéola (triviral) e antitetânica.

Em Nova Pádua, a Unidade Sanitária Dom Henrique Gelain também integra a Campanha – informações pelo 3296.1749. A mobilização nacional será no dia 24 de setembro, o chamado ‘Dia D’, data em que todas as UBSs florenses prestarão atendimento das 8h às 17h, sem fechar ao meio- dia.

Tweetar

Imagens:

0 comentários



Ainda não há comentários. Seja o primeiro!

Deixe seu comentário