Segurança

Suspeito de matar mulher se apresenta à Polícia Civil

Caso da morte de Salete Witoslowski aconteceu em novembro do ano passado

Quase três meses depois do assassinato da operadora de injetora Salete Witoslowski, 36 anos, o principal suspeito pela morte dela, um homem de 42 anos, se apresentou à Polícia Civil de Flores da Cunha na manhã de hoje, dia 21, acompanhado de um advogado. De acordo com a titular da Delegacia de Polícia, delegada Aline Martinelli, apesar de confessar o crime, em seu depoimento o homem apresentou uma versão que não corresponde com a prova pericial obtida pela investigação. Conforme a delegada, ele alegou que, durante uma discussão no interior do veículo, a mulher teria reagido, momento que disparou contra a cabeça dela.

A prisão temporária do acusado fora expedida no dia 24 de novembro, horas depois que o corpo da mulher ser encontrado com um ferimento na cabeça no interior de um veículo no bairro Villaggio, em Flores da Cunha. Como o suspeito não se apresentou e também não foi preso no prazo previsto pela reclusão temporária determinada de 30 dias e foi considerado foragido da Justiça, a medida foi transformada em preventiva, quando não há prazo para encerrar. Após ser ouvido na DP florense, o indiciado foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Caxias do Sul, na localidade de Apanhador, onde deverá ficar à disposição da Justiça.

O crime
O corpo de Salete Witoslowski foi encontrado pelo companheiro dela por volta das 8h30min do dia 24 de novembro do ano passado, no banco do condutor do Ford Escort de cor azul, placas IJW-2583, na Rua Waldemar Angelo Rossetto, aos fundos da sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). A mulher estava sumida desde o início da tarde do dia anterior, quando deixou a empresa onde trabalhava, uma metalúrgica localizada no Acesso Norte da cidade.

No mesmo dia do sumiço, Salete confidenciou para uma amiga que não poderia comparecer para um encontro, pois havia surgido alguns problemas e precisava resolvê-los. O acusado, que é natural de Gaurama, no Norte do Estado, e reside em Flores da Cunha, é suspeito de tentativa de homicídio contra o esposo de Salete, fato ocorrido em janeiro de 2017.

 

Leia também:

Foragido é preso no Centro de Flores da Cunha

Pedida prisão temporária de um dos suspeitos de matar mecânico em Flores da Cunha

Salete Witoslowski tinha 36 anos. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário