Segurança

Reforço no policiamento até fevereiro

CRPO Serra recebeu 56 alunos-soldados que atuam em Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado, Farroupilha e Vacaria

A diminuição histórica do efetivo da Brigada Militar (BM) foi amenizada em Flores da Cunha na primeira semana do ano com o envio ao município de dois alunos-soldados. Na região, segundo o Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO Serra), são 56 pessoas que reforçam os quartéis de Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Gramado e Vacaria, além de Farroupilha, sede do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), que comanda Flores. A 2ª Companhia florense é responsável por Nova Pádua, Nova Roma do Sul, Antônio Prado, Ipê e São Marcos (esta cidade também recebeu dois alunos-soldados).

O reforço no efetivo policial, segundo o comandante da 2ª Cia, capitão Ângelo Márcio Ferraz, será percebido pela população florense principalmente na área central, pois os alunos Rafael do Nascimento Vargas, 29 anos, de Santo Ângelo; e Pablo Nathan Rodrigues, 26 anos, de Guaporé, atuarão a pé. Eles integram a turma em formação na cidade de Montenegro, e ficarão na Terra do Galo até 19 de fevereiro. “Agora eles colocarão em prática tudo o que aprenderam. A vinda deles ao município se deve ao empenho dos dirigentes do Centro Empresarial, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro), que custeiam a alimentação enquanto eles permanecerem na cidade”, salienta Ferraz.

Conforme o CRPO Serra, a ação da BM visa o combate, prevenção e repressão à violência e à criminalidade, sendo os alunos empregados em todos os turnos. Tais ações visam melhor formação e experiência prática aos futuros soldados, que se formarão no dia 6 de abril. O efetivo de estudantes também tem por objetivo suprir a carência ocasionada pelo deslocamento de policiais ao Litoral Norte para atuarem na operação Golfinho. Outra turma está em formação em Porto Alegre, de onde os 484 alunos-soldados foram deslocados para a Capital, Vale do Rio dos Sinos, Litoral Norte e região Centro-Sul.

Da última turma de soldados que se formou no Estado, um foi encaminhado a Flores da Cunha. O último grande reforço da 2ª Companhia ocorreu em 2010, quando seis PMs foram destinados à corporação. Na época, foram 24 novos policiais para o 36º BPM.

 

Alunos-soldados atuarão prioritariamente a pé nas ruas centrais até o dia 19 de fevereiro. - Fabiano Provin/O Florense  -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário