Segurança

Falso médico tenta extorquir paciente hospitalizado em Flores da Cunha

Estelionatário pretendia cobrar R$ 2,5 mil de familiar internado no Hospital Fátima para a realização de falsos exames

Pelo menos um paciente do Hospital Nossa Senhora de Fátima de Flores da Cunha foi vítima de tentativa de estelionato neste fim de semana. O caso ainda inédito em cidades pequenas ocorreu por volta do meio-dia de sábado, dia 7 de outubro. De acordo com a vítima, filha de um agricultor que se encontra hospitalizado há uma semana, o falsário se identificou por telefone como sendo o doutor Bruno, e tentou convencê-la de que o paciente estaria com uma infecção grave e precisava realizar exames com urgência, pois se optasse por fazê-lo pelo plano de saúde demoraria até cinco dias. Conforme a mulher, o suposto médico disse que realizaria os procedimentos no Hospital São Carlos de Porto Alegre e pediu R$ 2,5 mil para as despesas. Ainda segundo a filha do paciente, o falsário disse que passaria mais tarde para buscar o valor, porém, ela percebeu se tratar de golpe e informou a direção do hospital e comunicou o fato à Brigada Militar (BM).

A Polícia Civil e a Brigada alertam às pessoas para que fiquem atentas para casos semelhantes - policiais tentam identificar como os golpistas conseguiram informações sobre o quadro clínico das vítimas e sobre os quartos onde estão internados os pacientes.

Segundo a diretora administrativa do Hospital Fátima, Andréia Francescatto Vignatti, ressalta que o caso em questão ocorreu por meio de um telefonema, ou seja, nenhum intruso acessou as dependências da instituição. Ela frisa que há controle das pessoas que entram no hospital.

 - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário