Segurança

Corpo de Bombeiros florense recebe reforço

Unidade tem novo comandante interino

Três novos bombeiros formados na turma de 53 alunos no final de junho se apresentaram esta semana ao comando do Corpo de Bombeiros de Flores da Cunha. O trio faz parte dos 34 soldados que irão atuar no 5º Batalhão Regional, com sede em Caxias do Sul. Os integrantes ampliam o quadro para 13 servidores. Dos três, apenas o soldado Junior Gonçalves é da região (de Caxias do Sul), enquanto que Matheus de Lima Cavalheiro é de Dois Irmãos e Jonathan Almeida Duarte de Uruguaiana.

Além do reforço no efetivo, o quartel teve mudança no comando. Há cerca de duas semanas o sargento Flávio César da Silva Ferreira responde interinamente pela unidade que atende ainda as cidades de Antônio Prado, Ipê e Nova Pádua. Ele substitui a sargento Marisa Richetti, que está em férias e no final do mês se apresenta na Escola de Bombeiros de Porto Alegre, onde ficará 8 meses num curso de formação para obter o posto de tenente. De acordo com o novo comandante, mesmo com o acréscimo de três servidores, se não houver um aporte de horas-extras não será possível manter o quartel aberto 24 horas a partir de agosto. Em várias ocasiões, desde o ano passado, o quartel florense abriu apenas durante o dia devido à falta de bombeiros.

 

Da esquerda para a direita, soldados Cavalheiro, Duarte, Junior e o comandante interino, sargento Flávio. - Antonio Coloda/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário