Política

Eleições 2016: projeto para fortalecer Nova Pádua

Município tem chapa única pela primeira vez desde a emancipação. Ronaldo Boniatti é o candidato a prefeito


Ao contrário dos milhares de municípios do país onde há mais de um candidato concorrendo ao Executivo nas eleições municipais deste ano, a dois dias do pleito, os moradores de Nova Pádua já sabem quem irá administrar o município nos próximos quatro anos. No entanto, resta saber com quantos votos a chapa liderada pelo candidato a prefeito, Ronaldo Boniatti (PSDB), e pelo vice-prefeito Gelson Sonda (PP), será eleita. Pela primeira vez na história do município há um único concorrente à prefeitura – em março a cidade completou 24 anos de emancipação política.

De acordo com Boniatti, apesar de não haver outros concorrentes ao pleito do próximo domingo, nos 45 dias de campanha a intensidade dos trabalhos e as visitas às famílias não diminuíram. “Conseguimos conversar com praticamente todos os paduenses, e a maioria aprovou a iniciativa de realizar uma coligação com partidos de divergências históricas desde a criação do município, em 1992”, aponta o candidato. La miglio cosa che avete fatto (a melhor coisa que fizeram), respondem as pessoas quando são informadas sobre a aliança de quatro siglas denominada ‘Nova Pádua Unida e Forte’. Além de PSDB e PP, que encabeçam a chapa majoritária, a coligação tem o PMDB do atual prefeito Itamar Bernardi, o Kiko, e o estreante PRB. Concorrem na proporcional seis candidatos do PP, seis do PMDB, quatro do PSDB e dois do PRB.

Ronaldo Boniatti, 34 anos, é casado com a professora Elaine Fagherazzi Boniatti e tem uma filha, Alanis Fagherazzi Boniatti, de três anos. É empresário formado em Educação Física pela Universidade de Caxias do Sul (UCS) e atualmente cursa Administração de Empresas. Foi professor na Escola Estadual Luiz Gelain e secretário de Educação de 2005 a 2008, no mandato do ex-prefeito Ivo Sonda (PP). Além de vice-prefeito, atualmente é coordenador da Câmara Setorial de Nova Pádua no Centro Empresarial de Flores da Cunha. Foi presidente da Festa de Produtos Coloniais (Feprocol) em 2011 e 2015, e eleito vice-prefeito nas duas últimas administrações na encabeçada pelo peemedebista Kiko.

Vice-prefeito

O candidato a vice-prefeito, Gelson Sonda, tem 45 anos e é casado com Eliane Zanardo Sonda. Eles têm uma filha, Ana Laura Sonda, de seis anos. Ele é técnico em contabilidade formado pelo Colégio do Carmo (Caxias) e também formou-se em Ciências Contábeis pela UCS. Foi secretário municipal de Administração e Fazenda de 2005 a 2008 e há 19 anos é servidor público municipal. Atualmente, está licenciado para concorrer às eleições municipais.

 

Ronaldo Boniatti com a esposa Elaine Fagherazzi Boniatti e a filha Alanis Fagherazzi Boniatti. - Antonio Coloda/O Florense Gelson Sonda é o candidato a vice. - Antonio Coloda/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário