Política

Eleições 2016: candidato único, Ronaldo Boniatti é o novo prefeito de Nova Pádua

A chapa única liderada pelo prefeito Ronaldo Boniatti (PSDB) e pelo vice Gelson Sonda (PP) na coligação ‘Nova Pádua Unida e Forte’ recebeu 70% dos votos válidos, conduzindo o tucano à prefeitura paduense para os próximos quatro anos. Boniatti foi eleito com 1.445 dos votos válidos, um percentual de 69,11%. Dos 2.283 eleitores aptos a votar, 192 (8,41%) não compareceram, sendo que do total de votantes, 375 (17,93%) anularam o voto e 271 (12,96) optaram por votar em branco. Na eleição para o Legislativo, a coligação proporcional composta pelos quatro partidos que formaram a aliança para a majoritária, elegeu quatro parlamentares progressistas, três peemedebistas e dois tucanos, sendo que Silvino Maróstica, que já foi vice-prefeito e presidente da Casa, se elegeu por uma diferença de apenas um voto: 111 a 110 sobre o candidato Antônio Rode – Tonico, do PRB.

O jovem Danrlei Pilatti (PP) foi o mais votado com 249 votos (12,64%), seguido por Jéssica Boniatti, também progressista, com 214 (10,86%). O atual presidente da Câmara, Léo Sonda (PMDB), foi o mais votado do partido com 164 votos (8,32%), enquanto que Dirceu Gizéria foi o tucano mais votado com 138 votos (7%).

A eleição deste domingo, dia 2 de outubro, encerrou com meia hora de atraso devido à fila que se formou pouco antes das 17h na seção 36, instalada na Escola Luiz Gelain. O atraso ocorreu por causa da demora na leitura biométrica e porque muitos eleitores deixaram para a última hora para votar. A última urna foi fechada às 17h30min, quando os moradores paduenses já tomavam conta de parte da Avenida dos Imigrantes, em frente ao comitê de campanha, na área central. Em seu pronunciamento, o prefeito eleito agradeceu a todos que ajudaram a construir essa união e pediu que os paduenses continuem auxiliando a administração para o bem de Nova Pádua. Boniatti destacou também o trabalho dos ex-prefeitos que muito batalharam para manter o município no caminho do desenvolvimento. Os ex-administradores Ivo João Sonda (PP) e o atual prefeito Itamar Bernardi – o Kiko (PMDB), participaram da comemoração.

 

 - Antonio Coloda/O Florense Boniatti (E) e Sonda (D) falaram à população após o escrutínio. - Antonio Coloda/O Florense Boniatti (D) com seu vice, Gelson Sonda (E), e o atual prefeito, Itamar Bernardi (C). - Antonio Coloda/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário