Política

Eleições 2016: “A comunidade avalizou o nosso trabalho”

O sentimento de confiança apresentado pelo candidato à reeleição Lídio Scortegagna (PMDB) se confirmou nas urnas de forma expressiva. Aos 47 anos, Lídio venceu mais uma eleição ao lado do candidato a vice-prefeito Almir Zanin (PSB) e com a coligação ‘Flores Unida’ (PMDB, PSB, PSD, PTB, PT, PRB, PTdoB, PCdoB, PTC, DEM e SD). Juntos eles vão comandar a prefeitura na gestão 2017-2020. O prefeito reeleito venceu as eleições com 13.916 votos, o que equivale a 6.788 votos a mais do que a eleição de 2012, demostrando uma aprovação de 69,7%.

Muito feliz com o resultado e convicto do bom trabalho que realizou à frente da administração nos últimos quatro anos, Lídio acompanhou a apuração dos votos em sua casa no bairro São José, acompanhado de familiares e amigos. As 18h10min, quando foi anunciado o resultado oficial, saiu de lá em direção a sede do comitê na Rua Frei Eugênio, onde centenas de simpatizantes o aguardavam. Em meio a dezenas de cumprimentos, abraços e euforia do eleitorado, o prefeito reeleito conversou com a imprensa sobre a vitória e os planos para o futuro.

 

O Florense: Quais foram os fatores determinantes para a vitória?

Lídio Scortegagna: Eu acredito que a nossa vitória é fruto de uma construção que viemos fazendo juntamente com os nossos partidos, com os presidentes dos partidos, com o trabalho em equipe. É um somatório de esforços que se demostrou ao longo da campanha. Durante o processo eleitoral recebemos o afeto das pessoas e a tranquilidade em levar as nossas propostas. Com certeza essa vitória é fruto de muitas pequenas ações, até porque a construção de uma pessoa estar a frente é consolidada ao longo de uma vida e tenho certeza que a comunidade avalizou o nosso trabalho e continuará avalizando cada vez mais para que possamos dar prosseguimento.

 

O Florense: E a votação expressiva em quase 70% como é avaliada?

Lídio: Com muito entusiasmo recebemos esse resultado que é fruto de um trabalho e de uma coligação firmada desde 2012 e uma equipe de governo que temos muito orgulho. Um trabalho que respeita muito as pessoas e fez com que todos nós pudéssemos levar a nossa mensagem de bem e de que querermos construir um município igual para todos. Ao meu lado (referindo-se a Zanin) está uma pessoa trabalhadora, séria e comprometida com as causas de nosso município. E, certamente, o fruto do trabalho dos últimos quatro anos se consolidou agora. Temos o reconhecimento e acima de tudo o compromisso de continuar trabalhando cada vez mais para o desenvolvimento de nosso município. Nós procuramos atuar em todas as áreas, mas acima de tudo zelando pelo dinheiro público e para manter todas as contas em dia. Sempre digo que cuido de cada cidadão de Flores da Cunha como se fosse meus filhos, porque sabemos da grande responsabilidade que temos com o município. E, agora, com 70% aumenta a responsabilidade ainda mais. Sou prefeito reeleito de Flores da Cunha para administrar para todos.

 

O Florense: A partir de agora é dar continuidade aos trabalhos? Quais são os planos?

Lídio: Vamos dar continuidade ao plano de governo e aos trabalhos que víamos desenvolvendo, investindo na saúde, na educação, na infraestrutura. Fazendo o que a nossa comunidade precisa, levando qualidade de vida aos cidadãos e sem esquecer das pessoas. O nosso plano de governo foi construído com a comunidade e será remodelado dentro das necessidades até porque o diálogo deve ser permanente. O maior legado que construímos na nossa administração foi a transparência. Diálogo esse entre as entidades, governos estadual e federal e a agregação das pessoas em torno de um projeto único que se chama Flores da Cunha. Sabemos das dificuldades, mas o trabalho de unirmos todas as forças em torno de um projeto único conseguimos avançar e muito.

 

O Florense: O legislativo se renovou e dessa vez a situação elegeu mais vereadores do que a última eleição. Qual a expectativa para os próximos anos?

Lídio: Trabalhamos de forma aberta e com certeza fortalecerá ainda mais o nosso trabalho, até porque facilita o trabalho do executivo. Mas, com certeza, respeitamos o poder legislativo e manteremos a ligação com eles da mesma forma. Isso também é fruto da construção de nosso trabalho.

 

O Florense: O senhor já está pensando no secretariado?

Lídio: Ainda não pensamos nisso. Mas certamente quando retornarmos os trabalhos normais vamos ter algumas mudanças, porque tem alguns pontos que gostaríamos de fazer ampliações. Mas estaremos avaliando junto com o meu vice-prefeito e com a nossa equipe. Vamos ter uma composição que venha fazer o melhor para o nosso município e com a qual possamos fazer mais progresso como nos últimos anos.

                

O Florense: Qual a mensagem que o prefeito reeleito deixa para a população de Flores da Cunha?

Lídio: Quero agradecer a todos, o afeto, o carinho, a recepção. Dizer que estamos com o compromisso renovado. Agradeço as nossos coordenadores de campanha que trabalharam voluntariamente, as pessoas que nos ajudaram, aos nossos candidatos, enfim a todos que nos apoiaram e estiveram juntos com a gente. Até porque uma campanha politica demanda muito trabalho e muita dedicação. A comunidade pode ter certeza que continuará vendo o Lídio da mesma maneira. O Lídio e o Zanin vão trabalhar de portas abertas e como sempre fizemos: olhando nos olhos das pessoas e valorizando-as e respeitando-as.

 

 - Larissa Verdi/O Florense Lídio Scortegagna votou às 11h15min de domingo na seção 45 do Travessão Alfredo Chaves. - Shamila Carpeggiani Marcon/Divulgação Roberta Verdi votou na seção 58 do salão paroquial pouco depois das 11h. - Diana Alves Barcellos/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário