Geral

VÍDEO – Rodrigo Pimentel: “O orgulho é catalisador do sucesso”

Ex-capitão do Bope carioca palestrou em Flores da Cunha a convite da Treboll Móveis

Com bom humor e motivação, o ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) do Rio de Janeiro Rodrigo Pimentel, esteve no salão paroquial de Flores da Cunha na noite de quarta-feira, 26 de abril, para a palestra Construindo Tropas de Elite: sozinho você pode muito, mas em equipe você pode tudo. A ação foi promovida pela Treboll Móveis, que completa 30 anos de fundação em 2017. Como ingresso foi solicitada a doação de materiais de higiene e limpeza, os quais foram arrecadados por integrantes do Rotary Club e repassados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).

Na palestra, o sociólogo Pimentel, que também é consultor de segurança da Rede Globo, falou sobre organização de equipes, estratégias e planejamento para a obtenção do sucesso. Entusiasmo, compromisso e desafio foram algumas das palavras destacadas pelo ex-militar que interagiu muito com a plateia. Ele também destacou o lema do Bope, Vá e vença, frase estampada no pórtico de saída da sede do Batalhão como forma de estímulo aos policiais. "O orgulho é catalisador do sucesso. Se a pessoa estiver orgulhosa onde está, ela terá sucesso", resumiu Pimentel (veja abaixo o vídeo com trechos da palestra).

Pimentel é autor do roteiro dos filmes Tropa de Elite I e II, e dos livros que originaram as produções. Confira na edição impressa do Jornal O Florense desta sexta-feira um resumo da palestra.

 

 - Fabiano Provin/O Florense

Palestra Com Rodrigo Pimentel, Ex-bope.

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário