Geral

SER Paredes completa 50 anos de fundação com festa

Entidade de Nova Pádua promove uma série de atividades neste sábado, dia 18, na comunidade de Santo Isidoro

O final de semana será de festa na comunidade de Santo Isidoro, em Nova Pádua. Neste sábado, dia 18, a Sociedade Esportiva e Recreativa (SER) Paredes comemora 50 anos de fundação. Entre as atividades está uma sessão solene da Câmara de Vereadores e missa de Ação de Graças. A programação começa com jogos de diferentes gerações a partir das 16h e jantar à noite.

Na festa haverá uma apresentação da trajetória do clube e homenagens a ex-atletas e dirigentes, tudo com a animação da Banda Santa Cecília. As soberanas da 13ª Feprocol, rainha Tamara Rancan e princesas Aline Araldi Pan e Mariana Galiotto, estão confirmadas no evento. A comissão organizadora formada por Milton Rancan, Valdir Simionatto e o atual presidente, Evandro Scremin, está convidando todos os associados, atletas e ex-atletas a participar da festa.

O SER Paredes foi fundado em 13 de outubro de 1964 por um grupo de moradores da comunidade de Santo Isidoro, à época município de Flores da Cunha. Na ocasião, Gregório Rancan foi eleito presidente, tendo como vice José Luiz Scremin, secretário Irini Menegolle e tesoureiro Virgínio Scremin. O primeiro campo de futebol foi construído em 1967 numa área cedida pela família de Antônio Zorzi. Em 1994, também em terras doadas pela família Zorzi, foi inaugurado o atual campo, situado atrás do salão da comunidade.

Em meio século de existência o Paredes disputou diversas competições na região, sendo campeão do 1º Campeonato de Integração de Nova Pádua, em 1991. O torneio foi organizado por uma comissão local, pouco antes da emancipação do município, em 1992. Antes, o clube havia conquistado o Campeonato Municipal do Interior de Flores da Cunha, em 1975, ao derrotar o Paduense por 1 x 0.

O clube conquistou ainda quatro títulos municipais de Nova Pádua do certame principal, quatro na categoria Veteranos, um da 2ª Divisão (2013), uma Copa dos Campeões e dois torneios municipais de Futsal Mirim. No entanto, o fato mais importante desta trajetória é que os 11 jogadores que formaram a primeira equipe, em 1965, estão todos vivos. Do grupo, apenas o técnico Castilho, que teve passagem pelo Peñarol do Uruguai e vivia em Flores da Cunha, é falecido.


Programação

15h30min – Hasteamento de bandeiras.
16h – Início dos jogos.
18h – Missa de Ação de Graças.
19h – Sessão solene.
20h30min – Jantar de confraternização.


Atrás, da esquerda para a direita: técnico Castilho, Mário Simionatto, Idalino Rancan, Angelo Scremin, Rosalino Zorzi, Valdemar Scremin e Pedro Scremin; agachados, na mesma ordem, Marino Scremin, João Menegolla, Benedito Menegolla, Gregório Rancan e Pedro Zorzi. - SER Paredes/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário