Geral

Rotary amplia campanha para arrecadar óleo de cozinha usado

Produto é vendido para se transformar em biodiesel e valor obtido é repassado à Apae de Flores da Cunha

O Rotary Club de Flores da Cunha inaugurou em dezembro um reservatório central junto ao Posto do Galo para recolhimento de óleo de cozinha usado. O contêiner integra uma ação permanente para, além de tirar o material contaminante da natureza, auxiliar a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Por isso, foi criado o projeto Mais vida para todos. Os pontos de coleta foram ampliados no Centro e bairros e todo o óleo é vendido para se transformar em biodiesel. “O projeto existe no Rotary há oito anos e neste ano a ideia foi ampliar a arrecadação e para isso chamamos as entidades. Ainda estamos abertos para novas adesões”, convida a presidente do Rotary, Hilda Pontel.

Antes o Rotary utilizava o óleo recolhido para fabricar sabão, que era vendido posteriormente. “Hoje sabemos que é mais rentável vender o óleo para empresas de biodiesel, enquanto que o sabão é usado mais como forma de divulgação do projeto. Com essa união, 100% do valor arrecadado é revertido para a Apae. Convidamos famílias, empresas, restaurantes para que participem desta campanha e levem o óleo até um dos pontos. É importante reutilizar os vidros ou garrafas utilizadas para o transporte. Assim estamos ajudando ainda mais a natureza”, complementa Hilda.

Confira os pontos de coleta: Comercial Agrícola Galo, Auto Elétrica Breda, Salvador Pneus, Lavoro Agência de Empregos, Mecânica Molon, Mecanicar, Centro Empresarial, Almanaque Cultural, salão do bairro São José e Prefeitura de Nova Pádua.

Outras informações em facebook.com/RotaryClubFloresDaCunha.

 

 - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário