Geral

Reportagem de jornalista florense é premiada na Itália

Andréia Debon, agraciada com o Prêmio Collio 2015, produziu material publicado na revista ‘Bon Vivant’ de fevereiro deste ano

A jornalista, sommelier e sócia da Comtexto Comunicação e Conteúdo Andréia Debon teve uma reportagem sobre o Collio, região localizada no Friuli, no Nordeste da Itália, premiada na categoria Estrangeira do 12º Prêmio Collio 2015. Na noite de segunda-feira, 22 de junho, durante evento na prefeitura de Còrmons, que faz fronteira com a Eslovênia, Andréia foi homenageada pela reportagem publicada na edição de fevereiro deste ano da revista Bon Vivant, após uma viagem feita à região em dezembro de 2014.

O Collio é um pequeno território onde se produzem vinhos brancos de excelência. “Um lugar onde as vinhas e o vinho fazem parte da vida dos homens, dos seus hábitos, do seu ritmo”, escreveu Andréia na reportagem. O evento tem o objetivo de agraciar profissionais que divulgam os vinhos e a gastronomia dessa região, numa iniciativa do Consórcio de Proteção dos Vinhos do Collio, da Universidade de Udine e da Associação Regional dos Jornalistas Agroalimentares da Região Friuli-Venezia-Giulia.

O concurso também selecionou uma reportagem escrita por um jornalista italiano e duas monografias de estudantes de vitivinicultura e marketing do vinho. Como prêmio, Andréia recebeu uma quantia em dinheiro, um bóton de ouro e um convite para visitar a Expo Milano, que acontece até 31 de outubro em Milão. Ela viajou à Itália a convite dos organizadores.


A florense Andréia Debon durante solenidade realizada no dia 22. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário