Geral

Projeto ‘Novos Horizontes’ é apresentado na Câmara

Ação do Comdica visa estimular o desenvolvimento de adolescentes e jovens por meio de atividades extracurriculares

O projeto Novos Horizontes – Preparação para Iniciação do Primeiro Emprego, desenvolvido pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes (Comdica), foi apresentado na Câmara de Vereadores na noite de 25 de setembro, no espaço Tribuna Livre. O presidente do Comdica, Ézio Ribeiro De Salles, acompanhado dos conselheiros do Comdica, explanou sobre o programa desenvolvido no município desde novembro do ano passado para 20 alunos de 13 a 17 anos de famílias de baixa renda ou em situação de risco social.

Com duração de 24 meses, a proposta contempla três encontros semanais realizados no turno contrário ao escolar. Também é feito acompanhamento com as famílias. “O que fazemos é estimular que eles desafiem o comum, tenham automotivação, disciplina, comprometimento, para serem exemplos positivos no meio em que vivem e fora dele. Eles precisam acreditar que podem crescer e que estão bem acompanhados”, explicou Salles.

As aulas têm como base quatro pilares: formação humana e cidadã, reforço escolar, esporte e lazer e qualificação profissional. “É um projeto que investe em pessoas”, resume Salles, informando que o mesmo será ampliado conforme a demanda. Durante a apresentação ele também agradeceu a todas as entidades e instituições parceiras e envolvidas com o Novos Horizontes. Outras informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo email novoshorizontesprojetosocial@gmail.com.

Leia também:

Projeto 'Novos Horizontes' é apresentado à comunidade

Encaminhado o planejamento do projeto 'Novos Horizontes'

 

O presidente do Comdica, Ézio Ribeiro De Salles, explanou sobre a proposta que visa beneficiar adolescentes e jovens. - Jaqueline Gambin/Câmara FC/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário