Geral

Programação em honra a Nossa Senhora de Lourdes

Paróquia de Flores da Cunha organiza festa da padroeira que será comemorada no dia 11 de fevereiro

A Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Flores da Cunha se prepara a festa da padroeira que será comemorada no dia 11 de fevereiro. Este ano são 171 anos da aparição mariana em torno de Lourdes, na França. Para preparar os fiéis para a grande festa, uma dezena iniciou ontem, dia 1º, na Igreja Matriz. Os encontros são sempre no horário da missa diária, 18h e 16h às sextas-feiras. O tema da festa é Maria de Lourdes, a Mãe dos Discípulos Missionários de Jesus.

Como forma de homenagem a equipe de eventos da paróquia, sob coordenação do pároco Edson Cecchin e de Zanete Oldra, construiu uma réplica da gruta de Nossa Senhora no interior da Matriz. Os efeitos de água e luzes dão um brilho especial e acompanham as orações que serão feitas durante o período de orações.

Os festeiros responsáveis são do bairro Granja União: Ari e Gertrudes Lira, Adilo e Ida Beatriz Toscan, Carlinhos e Rosalina Torcati, Dail e Maria Morro e Mauro e Clari Tonello. Os ingressos para o almoço festivo podem ser adquiridos com os festeiros ou na secretaria paroquial por R$ 42. O cardápio inclui macarrão, churrasco, galeto, salada, maionese, vinho, refrigerante e café com grostoli. Mais informações pelo telefone 3292.1443.

Programação

2/2 - Sexta-feira

16h – Missa e 2º dia da dezena em louvor a Nª Sª de Lourdes, com o tema Maria, acolhemos e seguimos Jesus, nossa luz, e bênção da saúde e das velas, na Igreja Matriz. Liturgia: Apostolado da Oração.

3/2 – Sábado

18h – Missa e 3º dia da dezena em louvor a Nª Sª de Lourdes, com o tema Maria, dai-nos forças e coragem de testemunhar o Cristo e bênção da garganta, na Igreja Matriz. Liturgia: grupo São Francisco.

4/2 – Domingo

18h – Missa e 4º dia da dezena em louvor a Nª Sª de Lourdes, com o tema Maria, acolhemos a Palavra libertadora de Jesus, e bênção da uva e das colheitas, na Igreja Matriz. Liturgia: Cenáculo.

5/2 – Segunda-feira

18h – Missa e 5º dia da dezena em louvor a Nª Sª de Lourdes, com o tema Maria, queremos sentir a presença de Jesus que liberta, e bênção dos chás e ervas medicinais, na Igreja Matriz. Liturgia: irmãs de São José e equipe.

6/2 – Terça-feira

18h – Missa e 6º dia da dezena em louvor a Nª Sª de Lourdes, com o tema Maria, queremos seguir o caminho do amor, do perdão e da verdade, e bênção das alianças e das famílias, na Igreja Matriz. Liturgia: Renovação Católica Carismática.

7/2 – Quarta-feira

18h – Missa e 7º dia da dezena em louvor a Nª Sª de Lourdes, com o tema Maria, queremos ser cristãos de verdade, na pureza de coração, e bênção da água, na Igreja Matriz. Liturgia: casais vocacionais.

8/2 – Quinta-feira

18h – Missa e 8º dia da dezena em louvor a Nª Sª de Lourdes, com o tema Maria, queremos ser cristãos fiéis ao projeto de Deus para termos vida e liberdade, e bênção das chaves dos carros, na Igreja Matriz. Liturgia: Cursilho.

9/2 – Sexta-feira

16h – Missa e 9º dia da dezena em louvor a Nª Sª de Lourdes, com o tema Maria, deixar-se tocar por Jesus e tornar-se seu discípulo, e unção dos enfermos e idosos, na Igreja Matriz. Liturgia: Ordem Franciscana Secular.

10/2 – Sábado

18h – Missa e 10º dia da dezena em louvor a Nª Sª de Lourdes, com o tema Maria, partilhar o pão e a boa nova do Evangelho para que todos sejam saciados, e bênção e distribuição de pãezinhos, na Igreja Matriz. Liturgia: Compadres com Cristo.

11/2 – Domingo

10h30 – Missa festiva em louvor a Nª Sª de Lourdes, coroação da santa, festa jubilar dos 50 anos de sacerdócio do frei Ari Filippi, com o tema Maria de Lourdes, mãe dos discípulos missionários de Jesus, na Igreja Matriz. Liturgia: Cantores de Deus.

 

 - Antonio Coloda/Arquivo OF
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário