Geral

Para festejar colonos e motoristas

Distrito de Otávio Rocha celebra a Festa da Colônia e tem programação especial

Uma programação especial foi preparada para celebrar o dia 25 de julho, data simbólica de valorização de duas categorias: o colono e o motorista. No distrito de Otávio Rocha, a 44ª Festa da Colônia ocorre nos dias 22, 23 e 25 de julho.

O evento contará com torneio de bochas, missa celebrada em talian, almoço tradicional, desfile e bênção dos tratores e abertura festiva da safra vinícola 2017, com distribuição de vinhos no largo da Igreja Matriz. A confraternização tem como principal característica a homenagem aos imigrantes italianos, colonos, carreteiros e motoristas.

A Festa da Colônia é uma realização da Associação dos Amigos de Otávio Rocha e da Prefeitura de Flores da Cunha. Na última quinta-feira, dia 20, uma comitiva de Flores da Cunha esteve visitando o governador do Estado, José Ivo Sartori, para convida-lo oficialmente para o evento.

Programação da Festa da Colônia:

Sábado, dia 22 de julho
14h – Torneio Quatrilho.
18h – Missa comunitária com a participação do Coro Municipal da Melhor Idade.
19h – Janta de bucho e bifes na chapa, no salão comunitário.

Domingo, dia 23 de julho
9h – Concentração de tratores no largo da Igreja Matriz.
10h30min – Missa em Ação de Graças cantada pelo Coral La Marcolina.
- Desfile e bênção dos tratores ao longo da Avenida Uva Itália.
- Abertura festiva da safra vinícola 2017, com distribuição graciosa de vinho no largo da Matriz.
12h – Banquete típico: sopa de agnolini, macarrão, menarosto (codorna, leitão e galeto), polenta frita, saladas, pão, vinho colonial e café com grostoli – Ingressos: R$ 50.
- Haverá animação do Grupo Partegiani. Durante o dia ocorrem jogos de colônia no largo da Matriz, organizados pelo grupo de jovens Jucri.

Terça-feira, dia 25 de julho
8h – Torneio de bochas, envolvendo as comunidades e duplas da Paróquia São Marcos.
10h30min – Missa em talian em homenagem a São Cristóvão e Santo Isidoro, padroeiros dos motoristas e dos agricultores, respectivamente, cantada pelo Grupo Ricordi.
11h – Hasteamento das bandeiras na Praça Regional da Uva. Início simbólico dos trabalhos de poda das parreiras representativas dos municípios maiores produtores de uvas do Estado.
12h – Almoço de integração: sopa de macarrão, salsichão, churrasco, galeto, saladas, pão, vinho colonial, café com biscoito – Ingressos: R$ 38.
- Haverá sorteio de brindes.

* Informações e reservas de ingressos pelos telefones: 3279.1298 (subprefeitura), 3279.1291 (Remi) ou 3279.1138 (salão comunitário).

Uma das principais atrações é o desfile e bênção dos tratores. - Arquivo Jornal O Florense Comitiva florense convidou o governador do Estado. - Prefeitura de Flores da Cunha/ Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário