Geral

Palestra com sobreviventes do Holocausto e da 2ª Guerra

Evento foi realizado nesta semana na Escola Estadual São Rafael

A Escola Estadual São Rafael promoveu na manhã do dia 25 um painel com sobreviventes do Holocausto e da 2ª Guerra Mundial, com palestra aos alunos do 3º ano de ensino médio. A participação aconteceu por intermédio do projeto Compromisso Moral e Lições de Solidariedade, que ocorre desde 2008 e é uma promoção das Lojas da B’nai B’rith do Rio Grande do Sul com o Instituto Cultural Judaico Marc Chagall, de Porto Alegre.

Os depoimentos foram de Bernard Kats, 81 anos, judeu holandês que foi escondido por famílias diferentes. Ficou em sete endereços durante a guerra. Curtis Stanton, 88 anos, judeu alemão que esteve em Auschwitz e em mais dois campos de concentração e extermínio; e Johannes Melles, 79 anos, católico holandês. Ele tinha dois anos quando a guerra começou e ficou dentro da casa até os sete anos sem poder sair. Seu pai foi responsável por resgatar várias pessoas durante as perseguições nazistas. O painel, que objetiva compartilhar memórias, teve intermédio das professoras coordenadoras Ieda Gottfried e Liana Richter.

Encontro com Bernard Kats, Curtis Stanton e Johannes Melles foi realizado na Escola São Rafael. - Larissa Verdi/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário