Geral

Obras na Lagoa Bela estão cinco meses atrasadas

Término da pavimentação e da implantação das calçadas depende da troca de lugar dos postes de energia elétrica

Com previsão de conclusão em setembro do ano passado, as obras de pavimentação da estrada da Lagoa Bela, que liga a Estrada das Indústrias à ERS-122, e o alargamento e revitalização de parte do trecho da Rua Ernesto Segundo Bertolini, no loteamento Granja União, em Flores da Cunha, estão paralisadas há cerca de um mês. Conforme a secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Ana Paula Ropke Cavagnoli, o término dos trabalhos depende da Rio Grande Energia (RGE), responsável pela remoção dos postes da rede elétrica, e de uma autorização da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), concessionária da rodovia estadual, para a construção do trevo de acesso.

A obra iniciada no final de março de 2016 engloba a pavimentação do trecho de 1,7km que começa no cruzamento da estrada para Sete de Setembro até a ERS-122; alargamento da Rua Ernesto Segundo Bertolini, no Granja União; execução de drenagem pluvial; construção de passeio público com acessibilidade; construção de ciclovia; realocação de postes da rede elétrica e sinalização. O investimento total é de R$ 5,1 milhões com recursos da prefeitura por meio de financiamento na Caixa.

De acordo com a secretária, a retomada dos trabalhos deve ocorrer assim que forem removidos os postes e aprovado o projeto de construção do trevo. Quando concluída, a obra deve estimular a instalação de novas empresas na região Norte do município e dar melhores condições de acesso aos empreendimentos existentes. Os trabalhos estão sendo executados pela Concresul Britagem, vencedora da licitação. A empresa tinha seis meses de prazo para concluir os trabalhos, no entanto, como depende de terceiros a obra não tem data para ser finalizada pelo fato de a RGE não informar uma previsão para a solicitação.

 

Veículos fazem zigue-zague para transitar na via enquanto os postes não são removidos. - Antonio Coloda/O Florense  - Antonio Coloda/O Florense  - Antonio Coloda/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image

    Estão muito preocupado em ferrar com os funcionários

Deixe o Seu Comentário