Geral

O Florense é premiado em concurso de jornalismo

Evento do Instituto de Cooperação e Desenvolvimento de Mídia Comunitária (Icom) foi realizado em Flores da Cunha.

O Jornal O Florense recebeu um dos nove prêmios entregues no 15º Concurso Icom de Jornalismo – Despontando Talentos, realizado em Flores da Cunha. As repórteres Camila Baggio e Danúbia Otobelli ficaram com o 1º lugar na categoria Reportagem com a matéria especial Jovens, arrojados e empreendedores, veiculada no dia 22 de setembro deste ano. A publicação abordou os integrantes da faixa etária que estão abrindo seu próprio negócio antes de chegarem aos 30 anos de idade.

O Florense concorreu com sete trabalhos, sendo três anúncios, três fotografias e uma reportagem. Ao todo, os oito jornais integrantes do Icom inscreveram 52 trabalhos que foram avaliados por uma equipe composta por professores da Universidade do Vale do Taquari (Univates) e por integrantes dos departamentos de comunicação e diretoria da Sicredi Serrana e da Sicredi Vales, além do jornalista e consultor Eduardo Tessler, representante no Brasil da Innovation Media Consulting, empresa norte-americana que trabalha com consultorias em redações.

O evento de premiação reuniu equipes dos jornais O Florense, Arauto Comunitário (Vera Cruz), O Farroupilha (Farroupilha), Folha do Mate (Venâncio Aires), O Alto Taquari (Arroio do Meio), Primeira Hora (Bom Princípio), Tribuna Popular (Sinimbu) e Eco Regional (Arvorezinha) durante jantar festivo realizado na noite de 25 de novembro no Grêmio Esportivo Otávio Rocha, no distrito de Otávio Rocha, em Flores da Cunha. Ao todo o Concurso distribuiu R$ 6 mil em dinheiro como premiação aos três primeiros colocados em cada categoria (confira os ganhadores abaixo).

Em 2017 o Icom foi presidido pelo editor d’O Florense, Fabiano Provin. Em 2018 assume o editor do jornal Primeira Hora, Luis Fernando John, que organizará o 16º Concurso a ser realizado em Bom Princípio.


Os vencedores

Reportagem

1º Camila Baggio e Danúbia Otobelli (O Florense)

2º Simone Ludwig (Primeira Hora)

3º Daiane Kalsing (O Alto Taquari)

 

Fotografia

1º e 2º Carolina Almeida (Arauto Comunitário)

3º Fábio Alex Kuhn (Eco Regional)

 

Anúncios

1º Rodrigo A. Kist (Folha do Mate)

2º Alexandra F. Gräff (O Alto Taquari)

3º lugar: Roberto Ferrari (O Farroupilha)

 

Parte da equipe do Jornal O Florense presente no Icom: da esquerda para a direita, Fabiano Provin, Antonio Coloda, Larissa Verdi, Carlos Raimundo Paviani, Daniela Vargas de Lira, Chariel Freitas Rezende, Maria Claudia Barcellos, Danúbia Otobelli, Jean Brandão, Franciane Baseggio e Camila Baggio. - Divulgação Reportagem agraciada com o 1º lugar foi capa em 22 de setembro deste ano. - Reprodução Reportagem agraciada com o 1º lugar foi capa em 22 de setembro deste ano. - Reprodução
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário