Geral

O Florense completa 31 anos de fundação

Jornal semanal tem circulação em Flores da Cunha e Nova Pádua

Jornal O Florense, fundado em 4 de outubro de 1986, completa nesta quarta-feira, Dia de São Francisco de Assis, 31 anos de fundação. O Florense tem circulação semanal, às sextas-feiras, e participa ativamente da organização de eventos culturais, artísticos, comunitários e sociais. É sucessor do jornal O Vindimeiro, que encerrou suas atividades em 1980. 

O Florense teve origem durante a Vindima da Canção, festival musical realizado até o final da década de 1980. Motivados por aquele evento, o atual diretor, Carlos Raimundo Paviani, e os amigos Roque Alberto Zin e Alberto Walter de Oliveira, discutiram a necessidade de o município ter um meio para fomentar e retratar a cultura. Depois de três meses o semanário foi lançado. 

O Florense integra a Editora Novo Ciclo, que edita anualmente o Perfil Socioeconômico de Flores da Cunha, além de livros e outros produtos editoriais, como o jornal O Paduense (mensal). Os internautas podem acessar e interagir com nossas matérias e reportagens por meio do site e do conteúdo disponibilizado nas redes sociais FacebookTwitterInstagram e Youtube, sobre os principais fatos das comunidades de Flores da Cunha e Nova Pádua. O acesso à íntegra das edições semanais pode ser feito na Loja Virtual da Editora Novo Ciclo

 

 - Arte de Júlio César Muterle/Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image
    Maria do Carmo G. Arraldi05 de Outubro de 2017 às 09:17

    Parabéns!!!! Que essa parceria perdure por outros tantos anos de perfeito entrosamento com a comunidade, divulgando sua cultura, sua história, seus feitos!!! Sucesso!!!!

Deixe o Seu Comentário