Geral

Movimento separatista realiza nova votação

Ação será desenvolvida no dia 7 de outubro com urnas na Praça da Bandeira e no Supermercado Andreazza da Rua São José

O movimento separatista Sul Livre, que busca o desmembramento do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná do restante do país para a formação de uma nova nação, promove a segunda edição do Plebisul no dia 7 de outubro. O objetivo da consulta popular é atingir a meta de 1 milhão de eleitores dos Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para que o pedido de manifestação popular seja formalizado junto à Organização das Nações Unidas (ONU).

Serão cerca de 4 mil urnas em 1.190 municípios dos três Estados. Em Flores da Cunha estão previstas urnas à disposição dos eleitores na Praça da Bandeira e no Supermercado Andreazza da Rua São José (atrás da Muraro). A votação será manual e a população responderá na cédula ‘Sim’ ou ‘Não’ para a seguinte pergunta: “Você gostaria que Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul formassem um país independente?”.

O primeiro Plebisul foi realizado no dia 1º de outubro de 2016 e teve a participação de 616,9 mil pessoas somados os três Estados. Desse total, 95,7% disseram sim à proposta de desmembramento. Em Flores da Cunha, foram 1.873 votantes, sendo 1.840 sim, 18 não e 15 votos brancos. Saiba mais sobre o movimento em www.sullivre.org.

 -
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário