Geral

Lombofaixas e quebra-molas são instalados em Nova Pádua

Obras foram encaminhadas pela prefeitura no Centro e no loteamento Baggio

Os motoristas de Nova Pádua precisam ter atenção ao circular pela Avenida dos Imigrantes e pelo loteamento Baggio e se acostumarem com algumas alterações nessas vias. Isso porque a prefeitura concluiu a instalação de duas faixas elevadas para a travessia de pedestres, as lombofaixas, ambas na Avenida dos Imigrantes; e um quebra-molas na Rua Valentino Baggio, no loteamento Baggio, próximo à Escola Municipal Bôrtolo Bigarella.

Na Avenida, as lombofaixas ficam em frente às agências dos Correios e do Banrisul. Para o prefeito, Ronaldo Boniatti (PSDB), a instalação dos equipamentos tem como objetivo inibir o excesso de velocidade nesses locais, além de oferecer maior segurança aos pedestres. “Temos um fluxo de veículos na Avenida e também próximo à escola que é contínuo, por isso resolvemos que era necessário intervir na velocidade que se aplicava pelos motoristas”, avalia.

A melhoria faz parte da estruturação de vias e pavimentações da área central do município. As ruas Regina Pilatti e Tarcísio Scur, no Centro; e Vitório Mantovani, no loteamento Baggio; foram concluídas – nesta última ainda será realizada a sinalização horizontal e vertical –, assim como a recuperação da Rua Padre Antônio Alessi, no loteamento Pádova (nesta área também é feita a pintura dos meios-fios). O próximo passo será a instalação de faixas de segurança.

Lombofaixas estão instaladas na Avenida dos Imigrantes, em frente às agências dos Correios e do Banrisul. - Camila Baggio/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário