Geral

Lombadas eletrônicas na localidade de Nova Roma são destruídas

Crime ocorreu na madrugada de sábado. Polícia investiga autoria

As lombadas eletrônicas instaladas na Rua Antônio Soldatelli, que liga a área central de Flores da Cunha à localidade de Nova Roma, foram destruídas por vândalos por volta das 5h de sábado. O equipamento do sentido Nova Roma-Centro foi queimada com a ajuda de pneus de moto e a do sentido contrário foi arrancada da base.

A instalação das lombadas na referida via gerou polêmica em junho de 2011, quando começaram a multar os condutores que trafegam acima da velocidade permitida (50km/h). Na época, a prefeitura realizou um levantamento que comprovou a necessidade da instalação dos equipamentos.

O levantamento do início de junho do ano passado feito pelo Departamento de Trânsito da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito registrou o tráfego de 6.634 veículos na via em ambos os sentidos, durante cinco dias. Desse total, 4.334 motoristas ultrapassaram o limite de velocidade – teriam sido multados se as lombadas estivesse funcionando. A máxima registrada naquele período foi de 160 km/h. 

A Polícia Civil investiga a autoria do vandalismo. Leia mais na edição impressa do jornal O Florense do dia 14 de dezembro.



Um equipamento foi arrancado da base e, o outro, queimado. - NaHora/Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário