Geral

Lombadas de Nova Roma começam a multar na próxima segunda-feira

Velocidade máxima é de 50 km/h

Após realizar um levantamento que comprovou a instalação de duas lombadas eletrônicas na Rua Antônio Soldatelli, na localidade de Nova Roma, a prefeitura de Flores da Cunha decidiu por acioná-las definitivamente. Dessa forma, depois de serem inspecionadas por técnicos do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro), os equipamentos que operavam apenas com o visor ligado desde o dia 8 de junho passarão a multar os veículos que ultrapassarem a velocidade permitida no trecho a partir de segunda-feira, dia 27. A máxima é de 50 km/h, com tolerância de 7 km/h, ou seja, serão autuados aqueles que trafegarem a partir de 58 km/h.

O levantamento do início do mês feito pelo Departamento de Trânsito da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito registrou o tráfego de 6.634 veículos na via em ambos os sentidos, durante cinco dias. Desse total, 4.334 motoristas ultrapassaram o limite de velocidade – teriam sido multados. A máxima registrada foi de 160 km/h, no dia 2 de junho. “A pesquisa revelou um alto índice de motoristas que circulam acima da velocidade permitida e apontou a necessidade do funcionamento do equipamento. Nossa medida é para disciplinar e tentar prevenir acidentes”, pondera o secretário de Planejamento, Paulo Ribeiro.

Na Câmara de Vereadores, durante a sessão do dia 20, antes mesmo da confirmação por parte do poder público de que as lombadas entrariam oficialmente em funcionamento, o vereador Valdir Franceschet (PMDB) criticou a demora no acionamento dos equipamentos. “Passaram-se quase três meses até que a decisão fosse tomada. Minha opinião é de que essas lombadas em Nova Roma são para a prefeitura faturar financeiramente. Existe um abaixo-assinado na comunidade para que as mesmas sejam trocadas de lugar”, discursou o vereador.


Prefeitura argumenta com números a instalação dos equipamentos. - Fabiano Provin
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário