Geral

Lombadas da Rua Frei Eugênio ainda estão desligadas

Não há previsão para que equipamentos comecem a autuar motoristas que transitarem acima de 40km/h na via. Prefeitura estimava que controladores operassem em caráter experimental até 31 de dezembro

Instalados há mais de um mês, os novos controladores de velocidade localizados na Rua Frei Eugênio, entre as ruas Severo Ravizzoni e Heitor Curra, deveriam entrar em funcionamento experimental na penúltima semana de 2013. O contrato da prefeitura de Flores da Cunha com a Suprema Sistemas Eletrônicos, de Santa Cruz, que ganhou a licitação de locação dos 16 equipamentos já existentes, além de dois novos, todos fabricados pela Kopp, foi assinado no começo de novembro. Ao todo o município desembolsará mensalmente R$ 27.180 pelo aluguel das lombadas.

De acordo com o diretor de Segurança e Trânsito da Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito, Pedro Vilmar de Oliveira, o prazo dado pela empresa de 90 dias para colocar as lombadas em funcionamento deveria ser antecipado. Conforme Oliveira, a previsão era de que os equipamentos da Frei Eugênio funcionasse sem multar até 31 de dezembro, o que não aconteceu. Os controladores ainda devem ser aferidos por técnicos da unidade de Caxias do Sul do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) para estarem aptos a registrar as imagens. 

As barreiras eletrônicas ostensivas, também como são chamados os equipamentos, visam garantir uma velocidade compatível com locais de maior fluxo de veículos. Nos novos locais a velocidade máxima permitida é de 40 km/h. As duas lombadas irão se juntar as 16 já instalados nos principais acessos da cidade e na área central. Também está prevista a instalação de mais um controlador no Acesso Norte, na Avenida 25 de Julho.

Equipamentos foram energizados pela RGE na penúltima semana do ano. - Antonio Coloda
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário