Geral

Flores da Cunha recebe certificado no Prêmio Gestor Público

Solenidade da 13ª edição do evento foi realizada na noite de terça-feira na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Distinção para o município foi para o projeto ‘Menos Sal, Mais Saúde’, referente à merenda escolar

O prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna (PMDB), recebeu na noite de terça-feira, 11 de novembro, um certificado de reconhecimento pela participação no 13º Prêmio Gestor Público. O município concorreu com o projeto Menos Sal, Mais Saúde, desenvolvido pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto em benefício da merenda escolar. A iniciativa é do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Tributária do RS (Sindifisco-RS) e da Associação dos Fiscais de Tributos Estaduais do RS (Afisvec).

A solenidade ocorreu no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. Este ano, 151 projetos de 86 cidades foram inscritos no Prêmio Gestor Público e 39 deles ganharam certificado de reconhecimento. Em 2011 Flores da Cunha foi premiada com o projeto Alimentação 10, Resto Zero, e em 2012 foi finalista com o mesmo programa. O objetivo da distinção é avaliar e premiar os melhores projetos das administrações públicas municipais gaúchas.

O Menos Sal, Mais Saúde foi colocado em prática em abril deste ano e capacitou as merendeiras das escolas municipais e estaduais para a utilização de mais temperos no preparo dos alimentos, consequentemente, reduzindo o sal. As cozinheiras receberam também uma ficha técnica com instruções da quantidade de sal e de tempero ideais para cada tipo e porção de alimento e informações sobre os riscos de consumir produtos industrializados, em virtude da grande quantidade de sal que contêm. 

Clique aqui para ler mais sobre o projeto que qualifica a merenda escolar de Flores da Cunha.

O Troféu Prêmio Gestor Público Especial 2014 foi para Teutônia, com o projeto Cidade do Trânsito; o Troféu Prêmio Gestor Público Destaque Banrisul foi para o projeto Mobilidade Urbana: Com olhar voltado à cidadania, de Serafina Corrêa; e na categoria Tecnologia da Informação foram premiados Ágora em Rede (Canoas), Novas Formas de Aprender, Novas Maneiras de Ensinar... (Erechim) e Internet Comunitária: promovendo a inclusão digital (Porto Vera Cruz).

Na categoria Troféu Prêmio Gestor Público foram contemplados Bolsa Família em Ação, de Marau; Aprendendo a Empreender, de Bom Princípio; Programa Impulsão Agropecuária, de Fagundes Varela; Turno Integral: educação de primeiro mundo, de Chapada; Gestão por Metas, Tetos e Pisos, de Alecrim; Escritório do Empreendedor, de Canoas; Olhar Atento: ciência para a vida – alimentação saudável, de Bento Gonçalves; Rompendo Paradigmas: Centro de Referência Para a Mulher de Caxias do Sul, de Caxias do Sul; Jogue Limpo com Osório, de Osório; e Programa Meu Bebê, meu Tesouro, de Passo Fundo.

Prefeito Lídio recebeu distinção pela participação no concurso. - Andréia Copini/Prefeitura de CS/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário