Geral

Flores da Cunha e Nova Pádua devem assumir a manutenção da VRS-814 em 2017

Em visita a Flores da Cunha e Nova Pádua na manhã desta quarta-feira, dia 24 de agosto, o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen, anunciou medidas emergenciais de recuperação da VRS-814 e posterior repasse da vicinal aos municípios. A manutenção do trecho de 12 quilômetros deverá começar nos próximos dias, assim que for liberada nova verba para um lote do programa de Contrato de Restauração e Manutenção de Rodovias (Crema) do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (Daer-RS). De acordo com o secretário, após a recuperação da via, a estatal deve repassar às prefeituras a responsabilidade para cuidar da estrada. “Vamos recuperar agora, e depois passar o patrimônio para os municípios”, afirmou Westphalen. A reunião ocorreu no gabinete do prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna, que esteve acompanhado do prefeito paduense, Itamar Bernardi.

Além do secretário dos Transportes, estiveram no município o diretor de operação rodoviária do Daer-RS, Rogério Brasil Uberti; e do superintendente regional do Daer-RS de Bento Gonçalves, Ernesto Luiz Eichler. O secretário de Obras e Viação de Flores, Luiz Bernardi, e o vereador Moacir Ascari (que em fevereiro deste ano encaminhou ofício ao governo do Estado solicitando a manutenção da via) participaram do encontro. Após a reunião, o grupo percorreu a VRS para mostrar as péssimas condições de trafegabilidade em grande parte do trecho até Nova Pádua. Na prefeitura paduense houve uma pequena parada antes de o secretário estadual seguir viagem.

 

 - Antonio Coloda/O Florense  - Antonio Coloda/O Florense Na Prefeitura de Nova Pádua, da esquerda para a direita, Ronaldo Boniatti (vice-prefeito de Nova Pádua), Luiz Bernardi (secretário de Obras de Flores), Moacir Ascari (vereador em Flores), Itamar Bernardi (prefeito de Nova Pádua), Lídio Scortegagna (prefeito de Flores da Cunha), Pedro Westphalen (secretário estadual de transportes), Rogério Uberti (diretor no Daer-RS) e Ernesto Eichler (superintendente regional do Daer-RS). - Antonio Coloda/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário