Geral

Festa celebra o cinquentenário da Fenavindima

Evento no domingo, dia 15, terá missa na Igreja Matriz e almoço comemorativo no salão paroquial de Flores da Cunha

Música típica, brincadeiras antigas, memórias e homenagens. Assim será o domingo, dia 15, no salão paroquial de Flores da Cunha, onde acontece a Festa de Integração para comemorar o ano em que a Festa Nacional da Vindima (Fenavindima) completa 50 anos. A atividade encerra a programação que contou com a Gincana Cultural e o lançamento de uma revista comemorativa. Antes, haverá missa em talian às 10h30min na Igreja Matriz. Após, almoço com cardápio típico italiano (massa, pão, saladas, maionese, galeto, carne de porco, refrigerante, vinho e água). Incrementam a tarde jogos como do ‘sindicato’, dos ‘cavalinhos’ e mora. O evento, organizado pela Associação Comunitária Fenavindima, Prefeitura de Flores da Cunha e Editora Novo Ciclo – Jornal O Florense, foi pensado para relembrar o formato das primeiras edições da festa.

A programação contará ainda com apresentação do grupo Ricordi, entrega da revista 50 Anos Fenavindima e exposições de fotos, cartazes e vestidos das soberanas. O festejo objetiva também reunir rainhas, princesas, comissões sociais, autoridades, lideranças, agricultores, empresários e a comunidade que manteve as tradições e honrou a festa criada há cinco décas. Os ingressos custam R$ 50 (acompanha um exemplar da revista) e estão disponíveis na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Tri Hotel, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), posto Trebobras em São Gotardo, Secretaria de Turismo, Jornal O Florense e subprefeitura de Otávio Rocha. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3279.3000.

A Fenavindima

Criada em 1967 para valorizar o trabalho e os costumes da comunidade, a Festa Nacional da Vindima (Fenavindima) comemora seu cinquentenário em 2017. A primeira edição ocorreu de 26 de fevereiro a 12 de março de 1967. Ao longo desse período, 13 festas foram realizadas – sempre de quatro em quatro anos, sendo que a próxima ocorrerá em 2019 –, as quais revelaram a evolução econômica e social do município.

Jogo da ‘mora’ será uma das atrações da Festa de Integração. - Tatiana Cavagnolli/Arquivo OF/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário