Geral

Ele só pretende parar de pedalar em 2022

Ciclista Antônio Rogério do Nascimento, o ‘Neguinho do Asfalto’, percorre as ruas do Brasil e do mundo desde 1991 para pagar uma promessa. Hoje e amanhã ele passa por Flores da Cunha

Ele teve problemas na visão e paralisia infantil. Perdeu a mãe quando nasceu e fez uma promessa quando criança: se ficasse curado iria pedalar pelos próximos 30 anos como forma de agradecimento. Em 1991 o ciclista Antônio Rogério do Nascimento, 38 anos, voltou a caminhar e a enxergar. Subiu em cima da primeira de muitas bicicletas que teve e só pretende parar em 2022. Depois de percorrer 26 Estados brasileiros e 18 países ele está no Rio Grande do Sul. Hoje e amanhã, dias 29 e 30 de setembro, ele passa por Flores da Cunha.

Popularmente conhecido como Neguinho do Asfalto, Rogério é natural de Corumbá, no Mato Grosso do Sul e pedala desde os 14 anos de idade. Nesta semana, depois de passar por Caxias do Sul, pernoita em Flores da Cunha e segue viagem para Vacaria. Após, irá para Lages (SC). “Meu destino final será nos Estados Unidos em 2022”, avisa ele, dono de um invejável álbum com reportagens dos locais que percorreu.

Na parada na localidade de São Gotardo Rogério foi acolhido pelo vereador florense Moacir Ascari, que pagará a estadia do viajante no Parque das Pitangueiras. Leia mais sobre o assunto na edição impressa do jornal O Florense da próxima sexta-feira, dia 2 de outubro.
O único Estado brasileiro ainda não visitado por ‘Neguinho do Asfalto’ era o Rio Grande do Sul. - Danúbia Otobelli
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário