Geral

Domingo tem Pedal da Vindima

Durante o passeio ciclístico haverá distribuição de suco de uva e frutas aos participantes

O 1° Pedal da Vindima será realizado neste domingo, dia 18, dentro da programação do É Tempo de Vindima. Promovido pelas secretarias de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços e de Educação, Cultura e Desporto, o evento terá início às 8h, na Praça da Bandeira, com saída para o trajeto de 29,4 quilômetros passando por algumas ruas do Centro, pelo bairro São Cristóvão, pelas localidades de São Gotardo e Linha 60, pelo distrito de Otávio Rocha, pela Linha 80 e pelo pórtico do Acesso Sul, com retorno à Praça da Bandeira. Durante o passeio ciclístico, serão distribuídos suco de uva e frutas aos participantes inscritos. A distribuição ocorrerá na parada oficial do passeio ciclístico no Casarão dos Veronese, em Otávio Rocha. No espaço, os ciclistas também poderão realizar uma pequena visita guiada.

Podem participar do Pedal da Vindima, crianças e adultos, com os devidos equipamentos de segurança, sendo que os ciclistas podem se juntar ao grupo no decorrer do trajeto. Ao longo do percursor serão realizados pontos de hidratação, além do acompanhamento de equipes de segurança e saúde. Para uma melhor organização e controle do evento, a Secretaria de Turismo orienta que as pessoas interessadas confirmem participação na fanpage Pedal da Vindima 2018. As inscrições são gratuitas.

O evento conta com apoio da Cooperativa Nova Aliança, através do projeto suco de uva 100% do Ibravin, além da Secretaria da Saúde.

O trajeto
- Praça da Bandeira: encontro dos ciclistas e orientação sobre o percurso. Saída marcada para as 8h30min.
- São Cristóvão/São Gotardo: passagem pela Rua Jacob Mattana para acesso ao Parque das Pitangueiras (cruzamento com a ERS-122), seguindo pela Rua Zilmar Cecconello e Rua Alessandria até o posto Trebobrás.
- Linha 60/Otávio Rocha: percurso pela Rua Bolzano até a Linha 60, seguindo pela Estrada Olindo Carlos Toigo até o Casarão dos Veronese – pausa para visitação.
- Retorno à Praça da Bandeira, passando pelo Centro de Otávio Rocha e seguindo pela Rua Bonarda até o cruzamento com a ERS-122 para acesso à Avenida 25 de Julho via pórtico Sul.

Casarão dos Veronese é parada oficial do passeio.  - Arquivo Jornal O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário