Geral

Comunidades de Mato Perso integram programação da Romaria Votiva

Atividades religiosas ocorrem nas capelas da Paróquia de Nossa Senhora de Caravaggio entre os dias 22 de janeiro e 2 de fevereiro

Respeitar, cuidar e contemplar a criação. Esse é o lema da 118ª Romaria Votiva ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, em Farroupilha. A peregrinação religiosa teve início em 1899, quando uma grande seca assolava a Serra. No dia 2 de fevereiro daquele ano, agricultores se uniram e rumaram a Caravaggio para pedir chuva e a graça foi alcançada. A partir da data, tornou-se tradição celebrar a bênção sobre as lavouras.

As comunidades do distrito de Mato Perso, em Flores da Cunha, integram a Paróquia de Caravaggio e participam das bênçãos à vindima: dia 22/1, 20h, missa em São Tiago; dia 23/1, 20h, missa em São Vitor; dia 24/1, 20h, missa em Santa Juliana. No dia 2 de fevereiro haverá exposição dos produtos ofertados pelos agricultores com a seguinte programação no Santuário: 8h, 15h e 17h, missas; 10h30min, missa festiva seguida de procissão e bênção das máquinas agrícolas; 12h30min, almoço festivo; 14h30min e 18h, récita do terço.

 - Adroir Silva/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário