Geral

Comando florense no roteiro Vales da Serra

Secretária de Turismo, Fátima Ortiz, coordena o trabalho da rota que reúne seis municípios

A rota turística Vales da Serra, composta pelos municípios de Antônio Prado, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Pádua, Nova Roma do Sul e São Marcos, está com nova coordenação. A secretária de Turismo de Flores, Fátima Ortiz, assumiu a gerência do roteiro na última semana. Essa é a segunda vez que ela assume o cargo. Os representantes de cada município estiveram reunidos na Prefeitura de Flores da Cunha para traçar os planos para os próximos meses.

De acordo com a coordenadora, as primeiras ações estarão voltadas para a promoção e organização do destino turístico com divulgação nas redes sociais. Está prevista a revisão do site para que todos os municípios trabalhem na mesma plataforma, impulsionamento da página do Facebook, produção de dois vídeos promocionais para divulgação nas mídias sociais e nos canais de televisão, bem como a fabricação de sacolas e participação no Festival de Turismo de Gramado. “Vamos trabalhar as mídias, sendo que a nossa maior preocupação é trazer o empreendedor com a gente para que não fique algo apenas de caráter público, mas também que esse empreendedor esteja nos eventos e nas ações que a gente propõe”, explica Fátima.

O Vales da Serra também tem trabalhado na elaboração do Regimento Interno, subdividindo a diretoria em coordenadores geral, de promoção, de finanças, de administração e de eventos.  O atrativo turístico integra a região Uva e Vinho e faz parte da Associação de Turismo da Serra (Atuaserra). Surgida em 2008, a rota tem por objetivo oferecer uma opção turística diferenciada. O nome refere-se às paisagens presentes em cada uma das localidades, que são protegidas por encostas. Mais informações podem ser obtidas em www.valesdaserra.com.br.

 

Fátima Ortiz planeja metas para o segundo semestre. - Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário