Geral

Centro Empresarial faz pesquisa para remodelar Consepro

Levantamento é realizado por uma empresa de consultoria e visa definir o formato de gestão a ser feita no Conselho

Cumprindo nova etapa do projeto que visa criar um planejamento estratégico para o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) de Flores da Cunha, o Centro Empresarial (CE) anunciou a contratação de uma empresa de consultoria especializada para atuar na coleta de informações. Os profissionais Juarez Nunes da Silva e Pablo Boll farão um levantamento detalhado de dados e sugestões junto aos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público (MP), entidades, clubes e órgãos de segurança do município. 

Conforme o presidente do CE, empresário Vanderlei Dondé, o trabalho de pesquisa está em andamento em outras cidades da região para observar entidades semelhantes que possam contribuir com ideias positivas. Na sequência iniciarão as visitas em Flores da Cunha. Segundo ele, a expectativa é que o trabalho seja concluído em dois meses. “O terceiro passo será o fechamento de todo esse estudo e a elaboração do projeto estratégico final, que será apresentado ao prefeito Lídio Scortegagna (PMDB) e às partes envolvidas na pesquisa”, explica Dondé.

O presidente do CE destaca que após apresentar o plano de gestão, e mediante aprovação da administração pública, a entidade empresarial assumirá a administração do Consepro. “Volto a dizer que o Centro não fará a gestão da segurança pública de Flores da Cunha e sim do Conselho, que não sabemos ainda se continuará com esse nome. Nossa intenção é envolver mais a comunidade, buscar informações, aprimorar ideias. Enfim, deixar de ser apenas um ‘pagador de contas’, como é atualmente”, questiona. O custo para a contratação da empresa foi assumido pelo Centro Empresarial.

Do campanário, vista oeste da área central do município. - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário