Geral

Casarão dos Veronese é inaugurado em Flores da Cunha

Após dois anos de restauro, solenidade no prédio situado no distrito de Otávio Rocha foi realizada na manhã desta sexta-feira, dia 15 de dezembro

Com a mesma imponência centenária do Casarão Veronese, foi realizada hoje, dia 15, às 10h, a inauguração do restauro do único bem tombado de Flores da Cunha. A cerimônia no distrito de Otávio Rocha teve a presença do representante do governador José Ivo Sartori, o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Carlos Búrigo; o secretário estadual de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Vitor Hugo Alves da Silva; a diretora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (Iphae), Renata Galbinski Horowitz; o cônsul da Itália em Porto Alegre, Nicola Occhipinti; o presidente da Associação de Amigos de Otávio Rocha, Remi Damin; o descendente da família Veronese e diretor da Veronese Indústria Química, Paulo Ernesto Veronese; o diretor-presidente da Keko Acessórios, Leandro Mantovani; o vice-presidente da Móveis Florense, Gelson Sonda; o prefeito de Flores da Cunha, Lídio Scortegagna; o presidente da Câmara de Vereadores, Moacir Ascari; e o prefeito de Nova Pádua, Ronaldo Boniatti, entre outras autoridades estaduais e municipais, comunidade e entidades.

Confira aqui o caderno especial do Casarão dos Veronese

Mais de 30 anos desde que foi considerado patrimônio e dois após o início do restauro, o prédio está finalizado: tem três pavimentos direcionados para atividades culturais e gastronômicas – confira suplemento especial encartado nesta edição, conheça todos os espaços e como foi o processo de restauração.

O trabalho foi realizado pela Prefeitura e pela Associação dos Amigos de Otávio Rocha e contou com recursos provenientes do Pró-Cultura RS do governo do Estado com patrocínio das empresas Móveis Florense e Keko Acessórios. O investimento foi de R$ 3 milhões. O Casarão Veronese estará aberto com entrada gratuita nas terças, quintas e sextas-feiras, das 8h às 11h45min e das 13h15min às 17h45min; aos sábados, das 10h às 11h45min e das 13h15min às 17h; e aos domingos, das 10h45min às 11h45min e das 13h15min às 16h30min.

 

 - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense  - Danúbia Otobelli/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário