Geral

Campanha da Fraternidade 2018 aborda a violência

Em Flores da Cunha, assunto será debatido especialmente entre os jovens

Nesta semana foi lançada a Campanha da Fraternidade, organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), com o tema Fraternidade e Superação da Violência e com o lema Em Cristo todos somos irmãos. A campanha vai até o dia 29 de março. Nesse período, cada paróquia é incentivada a debater o tema. Para o bispo da Diocese de Caxias do Sul, Dom Alessandro Ruffinoni, a superação da violência envolve muito mais do que apenas a diminuição dos números da criminalidade. Embora a Campanha da Fraternidade ocorra em âmbito nacional, cada município opta por ações que vão de encontro ao movimento.

Em Flores da Cunha, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes irá desenvolver atividades voltadas especialmente aos jovens, junto às famílias e nos grupos de catequese. Conforme o pároco, frei Edson Gilberto Cecchin, também será oferecido às escolas trabalho de orientação voltado aos alunos abordando os valores humanos e reflexão sobre as causas da violência. Mesmo após o período de Quaresma, o assunto violência continua em pauta  pelo menos até novembro, nos encontros religiosos da paróquia de Flores da Cunha.

A Diocese de Caxias do Sul realizou uma coletiva de imprensa, marcando o início da Campanha da Fraternidade 2018. - Diocese de Caxias do Sul/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário