Geral

Beneficiários do Bolsa Família devem fazer pesagem de crianças e adolescentes

As secretarias de Desenvolvimento Social e da Saúde de Flores da Cunha organizam em outubro a pesagem de crianças e adolescentes vinculadas às famílias beneficiárias do programa Bolsa Família. A atualização é obrigatória para garantir o recebimento do auxílio do governo federal. Quem não realizar a pesagem terá o benefício bloqueado. A ação é obrigatória para meninas e jovens até 18 anos e para meninos com até oito anos. Após essa idade, a pesagem passa a ser opcional. Quem integra o Bolsa Família e reside nas comunidades do interior que não têm Unidade Básica de Saúde (UBS) ou mora no Centro devem comparecer no Centro de Saúde Irmã Benedita Zorzi, sempre nas sextas-feiras, das 10h às 12h, munidos do cartão Bolsa Família. Os beneficiários que residem em outros locais podem realizar a avaliação com a equipe de enfermagem da UBS mais próxima, em qualquer dia, até 31 de outubro.

O responsável pelo benefício também deve realizar anualmente a atualização do Cadastro Único no Centro de Referência em Assistência Social (Cras – Rua Ernesto Alves, 3.051, no bairro Aparecida). Os beneficiários que ainda não atualizaram o CadÚnico devem realizá-lo até dezembro – outras informações pelo email cras@floresdacunha.rs.gov.br ou pelo telefone 3292.5502.

 

 - www.brasil.gov.br/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

1 Comentários

  1. Image
    Gabriel Pereira da Cruz09 de Abril de 2020 às 09:38

    eu tenho meu cartão do bolsa família eu queria saber se meu fólio tem direito do valor 55 reais ele estuda benedita rezende

Deixe o Seu Comentário