Geral

Avaliados os vinhos para a Seleção dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha

Resultados serão conhecidos no dia 25 de agosto, em jantar no salão comunitário da Linha 60

Enólogos do município encerraram na última semana o processo de degustação e avaliação das amostras de vinhos de mesa e finos, sucos de uva e espumantes que foram inscritos por produtores florenses na Seleção dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha. As análises foram realizadas por 24 enólogos na sala de degustação da Escola de Gastronomia UCS/ICIF, junto ao Parque da Vindima Eloy Kunz.

Neste ano 192 amostras foram inscritas na seleção – um crescimento de 6% em relação ao ano passado, quando foram analisadas 181 bebidas. O número de vinícolas participantes também teve um acréscimo de duas empresas, totalizando 29 participações.

Todas as amostras que atingiram uma pontuação mínima de 85 pontos serão incluídas no Informativo dos Melhores Vinhos de Flores da Cunha, publicação elaborada pela Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Serviços do município.

A divulgação dos resultados ocorre no dia 25 de agosto, em um jantar com o prato típico de Flores da Cunha, o menarosto, no salão comunitário da Linha 60.

Vinte e quatro enólogos avaliaram as 192 amostras inscritas neste ano. - Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário