Geral

Ano letivo começa nesta semana em Flores da Cunha e Nova Pádua

Mais de 5,5 mil estudantes retornarão às salas de aula das escolas municipais e estaduais

Mais de 5,5 mil estudantes retornarão às salas de aula das escolas municipais e estaduais de Flores da Cunha e Nova Pádua na próxima semana. Em Flores, 3,1 mil alunos da rede municipal e 1,9 mil da rede estadual iniciam o ano letivo na terça-feira, dia 14 de fevereiro. Em Nova Pádua, a Escola Estadual Luiz Gelain, que totaliza 350 estudantes, abre as portas no dia 15 (quarta-feira) e a Escola Municipal Bôrtolo Bigarella recebe os 50 alunos no dia 20. Inaugurada no dia 22 de dezembro, a Escola Infantil Paradiso dei Bambini – Professor Idalino Vailatti ainda não estará em funcionamento em solo paduense pelo fato da necessidade de concurso público para a contratação dos professores.

Em Flores da Cunha, na segunda-feira os 238 professores da rede municipal participarão de reuniões de planejamento em dois turnos (manhã e tarde). À noite eles terão um evento no salão paroquial com colegas das redes estadual e particular, quando será apresentada a proposta de trabalho para o ano letivo. Também haverá a palestra Os rumos da escola e da relação pedagógica nos cenários educacionais contemporâneos, com Nilva Stangherlin.

Segundo a secretária de Educação, Cultura e Desporto de Flores, Ana Paula Zamboni Weber, em janeiro a secretaria, em parceria com as pastas de Obras e Agricultura, encaminharam reformas nas 10 escolas municipais (pintura, arborização e jardinagem, limpeza, além da troca de mobiliário).

 - Pixabay/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário