Geral

Alunos medalhistas recebem homenagem

Quatro estudantes florenses foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática

Os quatro alunos de Flores da Cunha que foram premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep), ocorrida em 2016, receberam um certificado de reconhecimento público pelo destaque nacional. A entrega ocorreu no último dia 17, no gabinete do prefeito Lídio Scortegagna. Os alunos premiados foram: Junior Eduardo Censi, aluno do 6° ano da Escola Estadual Antônio de Souza Neto com medalha de prata; e Mônica Elisa Catuzo, aluna do 6° ano da Escola Municipal 1° de Maio; Vitória Machado Beck, aluna do 7° ano da Escola Estadual Pedro Cecconelo; e Anderson Luiz Pasquali, aluno do 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual São Rafael, com medalhas de bronze. Participaram também da cerimônia professores, diretores, pais e secretários municipais.

A Obmep foi criada em 2005 com o objetivo de estimular o ensino da matemática, revelar talentos e melhorar o ensino da disciplina. A edição do ano passado teve número recorde de cidades participantes, com 5.544 municípios (99,6% do total). Dos quase 18 milhões de alunos inscritos na primeira fase, 501 conquistaram medalhas de ouro, 1.500 ganharam a prata e 4.501 ficaram com o bronze, além de mais de 42 mil menções honrosas.

As medalhas para os estudantes gaúchos foram entregues no mês passado em uma cerimônia em Porto Alegre. A Escola Estadual Antônio de Souza Neto, de Mato Perso, foi destacada pela organização do evento, devido à qualificação dos alunos participantes – a instituição recebeu um kit pedagógico. Já o professor da escola de Mato Perso, José Balbinotti, recebeu um certificado pelo desenvolvimento da disciplina de matemática na escola pública.

 Os alunos premiados foram: Junior Eduardo Censi, aluno do 6° ano da Escola Estadual Antônio de Souza Neto com medalha de prata; e Mônica Elisa Catuzo, aluna do 6° ano da Escola Municipal 1° de Maio; Vitória Machado Beck, aluna do 7° ano da Escola Estadual Pedro Cecconelo; e Anderson Luiz Pasquali, aluno do 3° ano do Ensino Médio da Escola Estadual São Rafael, com medalhas de bronze. - Prefeitura de Flores da Cunha/Divulgação
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário