Geral

‘Pedala Mais Flores’ por menos carros nas ruas

Evento promovido pela CDL Jovem terá trajeto de 6km e será realizado no dia 8 de novembro em Flores da Cunha

Reduzir o número de veículos nas ruas de Flores da Cunha. Este é um dos objetivos da 2ª edição do Pedala Mais Flores: por um carro a menos nas nossas ruas!, evento promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem. A ação está programada para o dia 9 de novembro (domingo) com saída às 9h do pórtico do Acesso Sul da Avenida 25 de Julho, em São Cristóvão, e término na Praça da Bandeira, no Centro.

A inscrição é gratuita e os organizadores sugerem a doação de um produto de limpeza doméstica – os donativos serão repassados à Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Nesta edição haverá o sorteio de uma bicicleta e de um telefone Iphone 4S. Como atração, ao final do passeio ocorrerá a apresentação de pilotos de freestyle, modalidade em que são realizadas manobras radicais. A programação inclui alongamento antes do passeio e carro de som para animar os ciclistas.

Conforme o empresário Jonas Rigotto, integrante da CDL Jovem, o objetivo do evento é o de conscientizar a população de que a bicicleta é mais do que esporte e diversão: pode ser um eficiente meio de transporte. “A proposta também visa a adoção de hábitos saudáveis e menos poluentes e que contribuam para a redução de carros nas ruas e a criação de mais ciclovias na cidade”, aponta Rigotto.

As inscrições podem ser feitas na sede da CDL (Rua Frei Eugênio, 170, 3º andar) e nos seguintes estabelecimentos: loja Lima Limão, Walcolor, Louise Joias e Sapatos, Móveis Cenci, Granmobile Ambientes Planejados, Pé & Pé Sports, Office Bike, Guareze Informática, Auto Elétrica Maioli e Antônio Rigotto Ferragens e Ferramentas.

Primeira edição do evento foi realizada no dia 9 de fevereiro. - Arquivo O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário