Esporte

Município terá time na Liga Nacional de Futsal

ATCEL assumiu a estrutura do Juventude e mudou-se para o Ginásio Poliesportivo de Flores da Cunha, sede da equipe que atuará também no Estadual

Depois do fim da parceria entre Associação de Times Cultura, Esporte e Lazer (ATCEL) e Juventude de Caxias do Sul, anunciada semana passada, 2017 começa com novidades no esporte florense. Se de um lado o retorno aos gramados do time profissional do Flores da Cunha FC/Apafut no próximo ano é um mistério, por outro lado um time de futsal deve entrar em quadra a partir de janeiro para levar o nome do município para os diversos Estados. No dia 9, o prefeito florense, Lídio Scortegagna, firmou convênio com a direção da ATCEL, oficializando o nome do Flores da Cunha Futsal para a disputa da Liga Nacional de Futsal (LNF) e do Gauchão Série Ouro do próximo ano.

De acordo com o presidente da ATCEL, Emerson Moraes, somente na primeira fase das duas competições pelo menos 30 jogos, sendo 19 da Liga Nacional e 11 do torneio gaúcho, devem ocorrer no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto. As duas competições irão iniciar em abril. Antes disso, a nova equipe florense disputará a Copa Metro-Serra, envolvendo equipes das regiões metropolitanas de Porto Alegre e da Serra Gaúcha; e a Super Copa de Verão em Capão da Canoa. Equipes tradicionais como Atlântico, Assoeva, Corinthians e Minas participam do torneio no Litoral Norte. Na Liga Nacional os adversários são dos Estados de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, além do Rio Grande do Sul.

Conforme o dirigente, a apresentação do grupo à comunidade, a definição da comissão técnica e a divulgação do material esportivo devem correr no próximo mês, em evento a ser agendado no Poliesportivo. Em fevereiro começam os treinos e no mês seguinte a disputa da Copa Metro-Serra. Além de Emerson Moraes, a diretoria tem Paulo Hoffmann como diretor de marketing e Diego Rocha diretor de esportes. A parceria celebrada com a prefeitura inclui a cessão da estrutura do ginásio para jogos oficiais e treinos. As demais despesas ficam por conta da entidade.

De acordo com a direção da ATCEL, o grupo de jogadores e os membros da comissão irão residir na cidade. “Com esse projeto, o nome de Flores da Cunha será divulgado no Brasil inteiro e o retorno para o município será muito grande”, define Emerson Moraes. A ACBF de Carlos Barbosa, Atlântico de Erechim e Assoeva de Venâncio Aires são os outros representantes gaúchos no torneio nacional, que tem partidas transmitidas por canais pagos (principalmente SporTV).

 

Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

2 Comentários

  1. Image

    Boa tarde! Acredito que todo o investimento desse projeto, fosse direcionado a incentivos para as entidades municipais e valorização de esportista de nossa cidade, teríamos maior visibilidade!

  2. Image

    Não vai durar um ano este projeto. E, para variar, estes forasteiros só procuram promoção pessoal e esta história de promover a cidade é pura balela. Eles só querem a estrutura maravilhosa do Ginasio Poliesportivo e nada mais. A cidade de Flores da Cunha sabe se promover muito bem por seus próprios meios, sem necessitar destes "chupins" aventureiros que em nome do esporte procuram a cidade para obter vantagens. Somos progressistas pelo legado recebido dos que nos antecederam, desde os idos de 1800 e algo. E toda a estrutura que temos hoje no município foi construída pelo trabalho árduo de muitaaaa gente, de muitos prefeitos de diferentes siglas políticas e, principalmente, por pessoas de VISÃO que não tiveram medo de empreender no município, gerando renda e riqueza. Simples assim. Isto que promove a cidade de Flores da Cunha.

Deixe o Seu Comentário