Esporte

Hoje é dia de conhecer o Flores da Cunha Futsal

Amistoso contra o River de Caxias do Sul começa às 20h desta sexta-feira no Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto

Os apreciadores de futsal têm um compromisso marcado para esta sexta-feira, dia 10 de fevereiro. A partir das 20h o Ginásio Poliesportivo Marcos João Pivoto protagoniza a estreia do time profissional Flores da Cunha Futsal, que representará o município na Liga Nacional de Futsal e no Estadual Série Ouro. Jogadores, equipe técnica e a diretoria foram apresentados oficialmente na segunda-feira, dia 6, com a presença do prefeito Lídio Scortegagna e da imprensa. Até março o grupo tem uma série de amistosos visando a estreia no torneio nacional, prevista para o dia 31 de março, diante do Marreco do Paraná. Para assistir ao amistoso de hoje, o ingresso será um quilo de alimento não perecível.

Recife, Ceará, Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina. Esses são alguns dos Estados brasileiros de onde vêm os jogadores que defenderão a camisa do Flores da Cunha Futsal. Cidades gaúchas também entram na lista como Garibaldi, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Caxias do Sul e também Flores da Cunha, com o pivô Giovane Mello. São 20 jogadores, sendo quatro goleiros, entre os quais estão destaques como o pivô Maurício Pacheco Naimayer, campeão em 2016 e goleador pelo Ssv Janh Regensburg da Alemanha; e Charles Henrique Ferreira da Silva, o Charuto, também pivô, campeão mundial ano passado pelo Magnus Futsal-SP e vice da Liga Nacional e da Liga Paulista.

Novos sócios

No domingo passado o ônibus do Flores da Cunha Futsal esteve na Praça da Bandeira com o objetivo de atrair sócios para o clube, que lançou uma campanha: as primeiras 200 pessoas que aderirem ao plano pagam R$ 300 por ano e ganham uma camisa oficial, além de terem acesso liberado para todos os jogos em casa, desconto na loja e na escolinha, e participam de sorteios de produtos licenciados. Fora da promoção a mensalidade custa R$ 35. O mesmo ônibus foi pano de fundo para a foto oficial da equipe na última segunda-feira durante a apresentação no Poliesportivo. “Estamos felizes com a aproximação dos florenses, e a partir de hoje começa uma nova família, a Flores da Cunha Futsal”, valorizou o diretor de futebol, Diego da Rocha, o Rochinha.

A parceria entre a Associação de Times Cultura Esporte e Lazer (ATCEL) e a Prefeitura de Flores da Cunha para a vinda do time profissional ao município foi firmada no final do ano passado. Desde então a diretoria buscou jogadores e organiza a casa para o início dos jogos. Durante a apresentação da equipe, o presidente do clube, Emerson Moraes, foi sucinto: “Todos aqui têm potencial. Esse time vai dar o que falar”.

O técnico Paulo Boff apostou no trabalho e na dedicação para a vinda de bons resultados em quadra florense. “Temos história no futebol, não caímos nesta de paraquedas e é um orgulho estar aqui, honrando este escudo. Sou um apaixonado por futsal e para mim não tem segredo, é muito trabalho”, incentivou Boff, lembrando que nos últimos três anos a equipe, apoiada até então pelo Esporte Clube Juventude, conquistou as séries Bronze e Prata, até chegar a Ouro. A apresentação oficial foi encerrada pelo psicólogo da equipe, curiosamente um religioso, frei Emiliano, que incentivou o sentimento de pertencimento ao município e o bem-estar dos jogadores e da equipe.

 - Camila Baggio/O Florense
Compartilhe esta notícia:

Outras Notícias:

0 Comentários

Deixe o Seu Comentário